Evangélica com leucemia precisa de doadores de plaquetas

AD ALVoluntários devem procurar o Hemopac, no bairro Farol, em Maceió

Diagnosticada com leucemia há aproximadamente dois meses, Olivia Brandão, de 33 anos, que reside em Maceió, está realizando quimioterapia e precisa de doação de plaquetas para garantir o sucesso de seu tratamento. Seu esposo, Djacy Brandão, informou ao Portal AD Alagoas, que os voluntários devem procurar o Hemopac para realizar os testes necessários.

Segundo Djacy, a meta é conseguir 20 doadores de plaquetas para assegurar o tratamento. “Se a gente conseguir vinte doadores de plaquetas fieis não teremos tanta dor de cabeça para correr em busca de oito doadores de sangue por dia para suprir a carência diária de Olivia”, explicou.

Os voluntários precisam procurar o Hemopac localizado na Rua Itatiaia, próximo à Praça do Centenário, no bairro do Farol. Ao chegar ao banco de sangue, basta informar que a doação é para Olivia Cristina Sarmento da Silva Brandão. O horário de atendimento no Hemopac é de 7h às 12h e de 13h às 17 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3311-1500.

As plaquetas são componentes que participam do processo de coagulação do sangue, ou seja, auxiliam a estancar sangramentos.

Ainda de acordo com Djacy, Olivia foi diagnosticada com Leucemia Mieloide Aguda, tipo M3. Ela esteve internada na UTI do Hospital Memorial Artur Ramos e agora segue internada no Hospital Cliom, onde deve permanecer por 30 dias, para a consolidação de mais uma etapa contra a doença.

 

 

Fonte: AD AL

The following two tabs change content below.
Correspondente pela sede desde 2008. Formada em comunicação social com habilitação em relações-públicas. Estudante de jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas. Voluntária no Centro de Assistência Social de Rio Largo - Casadril.