Seis aceitam a Cristo em Culto de Jovens na AD Sede

AD RLMais uma edição do culto que os Jovens da AD  Sede, liderada pelo Pr. Arnóbio Tavares Lima, oferece a Deus. Na coordenação dos jovens, estão os presbíteros Carlos José e o vice Pb. Samuel Domingos, no louvor o departamento Umadese, Banda Acorde Celeste e Banda Oh! Glória.

Seguindo a programação,  foi dada a oportunidade para os jovens falar sobre o amor de Deus, eles também transmitiram mensagens da Palavra de Deus. A primeira foi a jovem Keila Oliveira,  que leu no livro de Jz. Capítulo 10 e versículo 16 e ressaltou que o pecado é como “vírus”, se der brecha ele começa a se alastrar causando o desânimo. “Situações deste tipo abala a igreja porque Jesus é o corpo da igreja e nós somos os membros”, destaca a jovem.  Por fim ele cita uma frase que diz: “Ser usado por Deus não significa que você é aprovado por Ele” (Sarah Sheeva). “E para sermos aprovados temos que ter santidade e fazer a diferença”, afirma a jovens Keila. No louvor, alguns jovens teve oportunidade.

Destaque para a participação do Grupo de Peças e Jograis o (Grupej) apresentou uma peça que teve por titulo: Desculpe foi engano, a história relata a vida de um jovem que tem seus sonhos e projetos e sempre pedia a Deus tudo o que seu coração desejava, mas ele só permitia que Jesus ficasse só sala da sua casa, pois tinha coisas que Jesus não podia ver nos outros cômodos da casa. Isso chama a atenção para um reflexão dos jovens. Entregar-se a Jesus por parte, sem abandonar o medo, o acaso e as dúvidas, há lutas sem vitória por que a casa (pessoa) está dividida.  A Bíblia diz que: “Por que, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com ele…” 2Cr.16.9

O preletor da noite foi o jovem Tomaz Junior,  que fez a leitura no livro de Atos capítulo dois e versículos de um ao seis. Ao púlpito ele destaca que Deus faz maravilhas e diz que a palavra pentecostes significa “festa da colheita”. Ele contou seu testemunho de vida. A igreja ficou emocionada com o relato, pois quando criança participou dos departamentos louvando a Deus, mas na fase da adolescência saiu da presença do Senhor e foi servir ao mundo, contudo ele sentia um vazio era a falta da presença do Senhor.

Houve um evento da igreja e ele veio prestigiar a festividade, onde ele retornou para os braços pai, e começou a se encher da presença de Deus, quebrantando o seu coração diante do Senhor. O mesmo afirma que o peso que estava em seu coração saiu e foi transformado, ele passou a dá “tchau” para mundo e nasceu para Cristo. Continuando o contexto, ele ressalta que “Se Deus prometeu ele vai cumpri, espera nele, não desista fica fila”.

“Deus te chamou, permaneça na fila porque Deus cumpri com a sua palavra”  enfatiza. Segundo Tomaz que não adianta dá o passo maior do que a perna, e sim colocar os joelhos no chão, e buscar a presença de Deus. “A receita do sucesso é Jesus de Nazaré, o Espirito Santo e a Oração e Deus entra em ação quando você ora”. Ao final, seis pessoas aceitaram a Jesus como Senhor e Salvador.

 

 

 

The following two tabs change content below.

Brunna Farias

Correspondente na Igreja Evangélica Assembleia de Deus Rio Largo - Sede desde 2013, Pedagoga, Psicopedagoga, Orientadora Pedagógica, Voluntária no Centro de Assistência Social da Assembleia de Deus em Rio Largo - Casadril. Comentarista da CPAD, Lição Juniores em 2022