SEDE | 60 anos do Coral Lírios dos Vales com Encontro de Corais

A ASSEMBLEIA DE DEUS EM RIO LARGO NA DIREÇÃO GERAL DO PASTOR ARNÓBIO TAVARES E SUA ESPOSA IRMÃ ANTÔNIA SOARES, realizou na noite do sábado 27 de Maio de 2023, o Encontro de Corais em celebração ao 60 anos do  Coral Lírio dos Vales, sob a maestria da irmã Selma Cunha, a mesma está a cuidar deste grupo há 20 anos.  O culto iniciou com oração feita pelo presbítero Evilázio, os hinos congregacionais foram entoados pelo maestro Adiel Cunha. 

O momento de adoração ao Senhor contou com a participação dos grupos de corais vindos de Maceió Asafe, Mensageiro do Gólgota e o Átrios, que abrilhantou a noite de sábado. A leitura oficial da noite foi lida pelo presbítero José Rocha que leu no livro de 1 Crônicas capítulo 16 e versículos 23 a 25 que diz: “Cantai ao Senhor em toda a terra; anunciai de dia em dia a sua salvação.
Contai entre as nações a sua glória, entre todos os povos as suas maravilhas.
Porque grande é o Senhor, e mui digno de louvor, e mais temível é do que todos os deuses.”

Após a leitura oficial, foram apresentados os visitantes, em seguida a maestrina irmã Selma Cunha, fez os seus agradecimentos à Deus por tudo quanto ele tem realizado no Coral Lírio dos Vales durante todos os anos, como também ao ilustres visitantes presentes e a mesma enfatiza a importância do louvor, a presença de Deus no louvor e que através do louvor possamos dá frutos ganhando vidas para o Senhor Jesus -afirma a maestrina Selma. Logo após adoração continuou com os corais entoando belos hinos e os dízimos e ofertas foram recolhidos para manutenção da obra do Senhor. 

A ministração da noite ficou sob a responsabilidade do presbítero Nedson Bento, que fez menção do livro 1 Crônicas capítulo 13.12, capítulo 15. 26 e o capítulo16. 4, 25 o mesmo traz uma temática sobre a mensagem: “Valorizando a Presença” 

O pregador mencionou que Deus fez uma aliança e depois ele fez a arca da aliança para o seu povo tivesse em comunhão com Ele. o ministrante afirma que quando valorizamos a presença há bênçãos, há vitórias, ressaltando também que quando presença de Deus é desvalorizada surgi as derrotas, as frustrações. 
O pregador cita o exemplo de Abinadabe que durante 20 ano em que arca da aliança esteve sobre a sua responsabilidade não teve o temor e o respeito pela presença de Deus “O Santo, no meu meio do profano as coisas começam ruim, pois o que é puro não se mistura ao sujo” 

Diante das batalhas que o povo de Israel estava a enfrentar é impossível vencer, quando não tem a presença do Deus – diz o ministrante.  Depois de um tempo, a arca da aliança foi para a casa de Obede-Edom, a casa de Obede-Edom foi abençoada, pois ele e sua família souberam respeitar a arca da aliança, ou seja, tiveram amor e temor a Deus durante o tempo que ela tivera em sua casa. O presbítero Nedson enfatiza que precisamos valorizar a presença de Deus, o mesmo faz uma pergunta para os irmãos: – Se arca de Deus estivesse em sua casa, onde colocaria? O pregador enfatiza que quem cuida da arca de Deus e a valoriza, ele abençoa, Deus dá a paz e tira as angústias e sofrimentos. Ressaltando que o louvor, a adoração agrada a Deus -conclui.

Após a ministração da palavra os grupos de corais adoração ao Senhor, enaltecendo a fidelidade de Deus sobre o seu povo. Em seguida a benção apostólica foi impetrada.

______________________________

O MUNDO PARA O SENHOR JESUS a começar por Rio Largo – Projeto Vida

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS: Facebook – Instagram – YouTube – Telegram

The following two tabs change content below.

Brunna Farias

Correspondente na Igreja Evangélica Assembleia de Deus Rio Largo - Sede desde 2013, Pedagoga, Psicopedagoga, Orientadora Pedagógica, Voluntária no Centro de Assistência Social da Assembleia de Deus em Rio Largo - Casadril. Comentarista da CPAD, Lição Juniores em 2022