Segundo dia da 9º CONFADESE é marcado pela presença de Deus

AD RLMANHÃ

No segundo dia do evento, a festa começou logo no início da manhã, com a oração de Libertação, dirigida pelas Irmãs Gessy e Gercina. Convidados para cooperar no louvor esteve a Região 2 (região composta pelas congregações de F. Cone, Grota de L., Lourenço, Cid. De Deus, Destilaria e U. Clotilde), Celebrarth e as cantoras Jaqueline Cravo, Maria Quitéria e Elisângela.

A pregação da Palavra do Senhor foi feito pela irmã Ivoneide (AL), que leu baseado no livro de Marcos capítulo cinco e versículo vinte e cinco ao trinta e quatro. A preletora argumenta que aquela mulher não tinha valor algum para a sociedade. Ela enfrentou a multidão passou pelos obstáculos para tocar nas vestes de Jesus.

“Em que você está tocando? Você tem tocado nas vestes de Jesus?”, pergunta à pregadora. Ela ainda afirma que aquela mulher teve um encontro marcado com o mestre Jesus. Antes de terminar a ministração ela brada que tudo é para Ele, e destacou que Deus usa como Ele quer e que todo o poder está em suas mãos.

TARDE

A festividade do Círculo de Oração prosseguiu numa tarde abençoada pelo Todo-poderoso. A palavra da tarde teve a pregação da irmã Janaina (PE). Ela pregou com base no texto do livro de Provérbios 31.10. Usando as Sagradas Escrituras, ela explanou sobre o cristal, o rubi e o diamante. Ela enfatizou sobre a lapidação e o polimento do cristal. Na lapidação o cristal perde peso, e o crente também, é o tempo do deserto da humilhação. Já no polimento é o tempo de Deus tirar as cinzas e cristalizar. . Afirmando que há várias formas de se vê o cristal, e que ele pode ser feito artificialmente, contudo nunca é igual ao original, não possui o mesmo brilho nem o mesmo valor.

Falando sobre o diamante, ela destaca que ele é uma joia muito profunda e de difícil processo. É sempre encontrada em lugares improváveis, ou seja, no mais profundo da rocha. Fazendo uma analogia a vida do crente, ele tem que estar firmado e escondido na rocha, que é Jesus. Ao púlpito a pregadora ainda falou sobre o rubi, alegando que ele é uma joia muito brilhosa e bem polida.

Convidados para o louvor foi a Região 3 (região composta pelas congregações de V. Rica, V. Rica II, V. Marília, V. Minhas Aldeia, V. Nova e L. Maranata)

NOITE

À noite, Rio Largo tremeu com o poder do Senhor. Deus manifestou seu poder através da vida da pregadora. No louvor, estiveram os cantores Áquila e banda (AL) e Amara Barros (BA) e toda igreja se alegrou. Além da Região 5 (região composta pelas congregações de Aeroporto, Bairro Nosso, Jacarepaguá e Tab. do Pinto)

Ainda foi apresentado um jogral pelo grupo de Peças e Jograis – GRUPEJ que tem por título ‘os ingredientes da oração’, quem são: o louvor, a espera, a perseverança, a insistência e a confiança. A mensageira da noite foi transmitida pela irmã Janaina (PE). Ela pregou uma mensagem fervorosa para os irmãos presentes no culto noturno. Muitas foram renovados e curados.

 Com informações de Brunna Rafaella

The following two tabs change content below.
Correspondente pela sede desde 2008. Formada em comunicação social com habilitação em relações-públicas. Estudante de jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas. Voluntária no Centro de Assistência Social de Rio Largo - Casadril.