Salvação, Batismo com o Espírito Santo e cura marca o último dia de Congresso na AD Sede

AD RLO Pr. Arnóbio Tavares Lima, pastor do campo em Rio Largo começou o culto nesta noite (12), afirmando que Deus sempre deixa o melhor vinho para o último dia da festa e está era a incumbência do Pr. Neilson, convidado a ministração da noite. Vários obreiros prestigiaram o evento, entres os convidado estiverem presentes o Pb. Erivan  e esposa, ambos de Pernambuco, Coop. Ronaldo e esposa (PE), Pr. Adilson (Inglaterra) e o Pr. Alexandre (Rotary). O departamento de senhoras do campo, UFADRIL participou do culto com louvores ao Senhor juntamente com a Orquestra Filarmônica Filadélfia e o cantor Áquila.

Pioneira em realizar grandes Congressos nos quatro dias de feriado de carnaval, a AD em Rio largo este ano completou 77 anos de evangelho no município, este foi o mote do Congresso. Com o tema Presença e Glória – Êxodo 33.14, o ultimo dia não se sabe se a igreja subiu ou se o céu desceu, o mover de Deus foi tamanho que tomou toda a casa, foi notório no rosto dos presentes a glória de Deus. Muitos foram cheios da presença de Deus, que literalmente, se apoderou da igreja. Irmãs profetizaram, outros marcharam, foram renovados,  houve arrebatamento, cura, batismos com o Espírito Santo e no ensejo 3 vidas decidiram converte-se a Deus e 1 retornou a casa do Pai. Caravanas de vários lugares de Alagoas marcaram presença.

Um dos momentos mais especiais do culto foi quando o grande departamento de senhoras – UFADRIL juntamente com o Grupo de Peças e Jograis – GRUPEJ que encenou, dramatizando e adorando a Deus com o hino “Vencendo de Pé” que tem por refrão: “É o mundo se curvando e a igreja de pé… A igreja não se dobra”. Neste momento toda a igreja estava em pé. Deus abriu os céus e a glória do Senhor se apoderou do templo.

Pregação

Na palavra, o pastor convidado, Pr. Neilson Silva mais uma vez ministrou com base no texto de Êxodo, desta vez o capítulo lido foi o 40.34 das Escrituras Sagradas. Afirmando que no texto encontram-se três tipos de pessoas. A primeira é como Eli que, que se acostumou e perdeu a glória de Deus. Abre uma procedência para falar sobre a excelência dos cultos ao Senhor, explicando que há muito que já perderam a ordem. Segundo ele, Deus tem uma ordem para tudo e que a liturgia dos devem ser seguidas. Exemplificando que no céu tem os três: Pai, palavra e Espírito Santo, entoa Jesus é a palavra, e não pode ficar de fora do Culto de Deus.

A segunda pessoa é como Saul que não esta nem aí, nem corre atrás, a terceira é como Davi, que querem e vão até o fim, correndo atrás, cuidado em purificar-se e santificar-se.

No meio da mensagem ele, ‘passeou’ pela vida de Moisés e toda sua trajetória como libertador do povo de Israel. Exemplificando usando os elementos da história de Moisés, Neilson Silva ensinou que cada um deve permanecer no seu lugar e fazer a obra de Deus com amor, lembrando que Deus sonda corações.

Ao término, o ministro advertiu a Igreja mais uma a buscar santidade, e disse que: “Quem vem a está Igreja, pode contemplar e sentir que a glória de Deus é presente neste lugar”, conclui Neilson Silva.

The following two tabs change content below.
Correspondente pela sede desde 2008. Formada em comunicação social com habilitação em relações-públicas. Estudante de jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas. Voluntária no Centro de Assistência Social de Rio Largo - Casadril.