1º noite de estudos bíblicos na AD Sede tem palavra de encorajamento

AD RLO culto de Ensino desta quinta-feira (05),  foi dirigido pelo Co-Pastor Gerson, entoando louvores ao Senhor os Departº Atalaias do Rei e Juniores, ambos locais. Na leitura oficial lida pelo Pb. Aderlino Romão no livro de Marcos capítulo quatro e versículos trinta e cinco aos quarenta e um, o mesmo enfatiza no contexto bíblico ”Quem é este que até o vento e o mar lhe obedece”.

 

Ao púlpito o Pb. Nedson Bento foi incumbido de ministrar a palavra sobre o tema: “Sai da Caverna” baseado no 1Rs. Capítulo 19. 4, 9,13 o mesmo discorre a cerca do profetas Elias e afirma que o nome de Elias era: Cujo Deus é Jeová, ele também era conhecido como “Tisbita” por causa das sua vestes, era um homem diferente, fiel a Deus ao concerto de Deus, Elias falava com Deus de uma forma inabalável. Afirma o Pb. Nedson.

Ele ressalta que Elias era um homem sujeito as mesmas paixões que nós (Tg 4.17), mas o diferencial era que Elias ele era ousado, ele orou e por 3 anos e 6 meses e não chovesse, mas ele continuava a orar e pediu para o moço olhar se vinha chuva e na sexta vez, o moço fala eu vejo uma nuvem subindo do mar, do tamanho da mão do homem.  “Não precisa de muita coisa, só precisamos de uma mãozinha subindo do mar”. Destaca Pb. Nedson.

Continuando o contexto, Elias ouviu as ameaças de Jezabel e foi para o deserto, e ele entrou na caverna. “Qual o motivo dessa decisão?” pergunta o ministrante. O mesmo explica a respeito o que é caverna – segundo os arqueólogos é composta por rochas que permitem o acesso às pessoas, mas ela é escura e fria. à exemplo Davi, que entrou em uma caverna por planos de Deus e para se fortalecer já Elias decidiu entrar na prova (caverna).

“Todos os que são escolhidos por Deus, atrai adversário”. Enfatiza o pregador. Elias não entrou na caverna com medo, o que mais irritava que Deus usava Elias, Elias obedecia e nada acontecia e isso o deixou decepcionado. ”Tem coisas que Deus não dá resposta”. Afirma o Pb.Nedson

O Pb destaca um dos tipos de caverna: a caverna do desanimo, é um dos maiores suplicio pois, é uma arma do inimigo para a igreja. Pessoas pedem para morrer quando não tem, mas perspectiva e fere toda a sua imagem. Diz o ministrante. Por fim conclui dizendo que o projeto de Deus não é pela metade, tudo há um tempo para acontecer, os projetos Dele são infalíveis. A capacidade é Deus quem dá. “O que Deus falou], Ele vai cumprir”, conclui Pb. Nedson.

 

 

 

 

The following two tabs change content below.

Brunna Farias

Correspondente na Igreja Evangélica Assembleia de Deus Rio Largo - Sede desde 2013, Pedagoga, Psicopedagoga, Orientadora Pedagógica, Voluntária no Centro de Assistência Social da Assembleia de Deus em Rio Largo - Casadril. Comentarista da CPAD, Lição Juniores em 2022