Sede >> Pr. Ricardo Oliveira ministra na Santa Ceia

É sempre certa uma boa palavra de ensinamento nas noites de terça-feira, na AD Sede em Rio Largo, desta vez foi convidado o pastor Ricardo Oliveira (Bebedouro), para a celebração de mais um culto de Santa Ceia.

Ao ser facultado a oportunidade a ministrar a palavra, antes da celebração do memorial, o pastor revelou que sabia de sua responsabilidade, e afirmou que não sabia pregar, apenas conversar sobre a bíblia. Ainda agradeceu a Deus pela ocasião e convidou a igreja a meditar nas Sagradas Escrituras, lendo no livro de I Samuel 1.26-27. Sobre este assunto, ele enfatizou as atitudes de um servo do Senhor.

Ao púlpito, o ministro revelou importância que Ana representava para seu esposo, afirmando que como todo mundo, Ana também tinha um sonho, e que Elcana era um homem que já possuía na sua genealogia a graça de ser gerador de descendentes.  Contudo era casado com uma mulher que Deus tinha lhe cerrado a madre.

Pela explicação do pastor Ricardo, Ana era uma mulher que tinha por ‘a agraciada’ porém era sofredora, mais que por possuir um sonho, tinha atitudes de serva. “Passar por lutas todos passamos, mas o segredo é como reagimos diante das adversidades”, acrescentou o pastor. A primeira atitude de Ana, foi de levantar-se, não aceitar as afrontas de sua rival, a segunda que fortalecia a primeira foi orar.

Explicando que Deus não rejeita oração de um coração contrito, ele enfatiza que não satisfeita em só orar, Ana fez um voto, “mas não um voto para sua própria ostentação”. Mas um voto para a glória de Deus. Partindo para a quarta atitude, Ana respeitou o homem de Deus. Quando Eli proferiu as palavras de benção, ela voltou para sua casa, confiando no Deus de Israel. Por fim, Ana teve a sua ultima atitude, pagou o voto feito ao Senhor, aquela que revelou o coração de serva que ela possuía.

AVISOS

Atenção a todos os irmãos da cidade de Rio Largo, o Júri convoca para participar do Conselho de Sentença do município, ressaltando que Tribunal do Júri tem aberto as portas para a comunidade cristã no município, o pastor alerta para a responsabilidade do cargo.

Além disso, ele comunica que está terminantemente proibido a saída de utensílios sagrados para o uso externo da igreja. A ordem partiu do próprio presidente da igreja no campo, pastor Arnóbio Tavares Lima. A proibição se deu por questão de ordem, destacando a importância da organização na casa do Senhor o bom andamento da obra, o pastor afirma que tudo quanto for relacionado a igreja e suas festividades, tem a obrigação de passar pelo consentimento dele, enquanto administrador.

A Santa Ceia, como nas vezes passadas, foi celebrada pelo pastor Arnóbio Tavares Lima, líder do campo. Cooperando no louvor estiveram, a Banda Musical Acordes Celeste e a União das Esposas de Obreiros da Assembleia de Deus em Rio Largo (Umoadril). Obreiros do campo e convidados participaram do culto e se alegraram desde o momento de louvor até o partir do pão e a distribuição do vinho.

The following two tabs change content below.
Correspondente pela sede desde 2008. Formada em comunicação social com habilitação em relações-públicas. Estudante de jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas. Voluntária no Centro de Assistência Social de Rio Largo - Casadril.