Penúltimo dia do Congresso AD em Rio Largo foi marcados pela manifestação da glória de Deus.

Pb. Carlos JoséO tema Presença e glória têm sido abordado com muita clareza nesta festividade, e Deus tem passado sua mensagem à igreja. Desta vez não foi diferente na noite desta segunda (12), Deus mostrou qual o seu desejo para a Igreja em Rio Largo, aclarando que requer busca contínua pela santidade de todos os presentes. Foi nesse mote que o ministro, discorreu a palavra. O pregador oficial foi o Pr. Ozéias Celestino (SP) que recebeu a orientação de Deus e ministrou um bom ensinamento para a igreja, lendo as Escrituras no livro de 2 Samuel 6.12-23. A igreja superlotou, e todos estavam atentos à pregação da palavra. A colaboração dos louvores ficou por conta da União dos Senhores do Campo, formado por 100 vozes que glorificaram a Deus com muita unção, da Banda Musical Acordes Celeste e a Banda Vida Eterna, além da cantora Cíntia Nascimento, filha do cantor Mattos Nascimento.

Iniciando a palavra, Pr Ozéias contextualizou toda a história do surgimento da Arca da Aliança, de como Deus deu a ordem para a construção da Arca, ele passou pelo reinado de Samuel, que esteve à frente como legislador, de Saul, afirmando que Saul foi escolhido por Deus, por que Deus deu um rei ao povo conforme o povo merecia. Ainda sobre Saul ele explanou como foi possível Saul em seu reinado passar 40 anos sem a presença de Deus. Chegando a Davi, que foi o usado por Deus para atrair o povo a anelar a presença de Deus.

Citando todos os feitos acontecidos quando a Arca, que representa a presença de Deus, estava em mãos erradas, o ministro detalhou o que acontece com quem profana o nome do Senhor. “Para carregar a glória tem que andar direito”, adverte o ministro. Questionando a Igreja sobre a certeza da escolha da presença de Deus, ele alegou que Davi conhecia os riscos, contudo escolheu a presença de Deus e Deus o usou estrategicamente, fazendo-o deixar a Arca na casa de Obede-Edom. Explicando que a Arca enquanto esteve na casa de Obede-Edom serviu para sacrifícios de todos buscando a santificação e ainda atrair o interesse do povo de Jerusalém. Ele ressalta que quando a glória de Deus chega tudo prospera. “Então anda e sacrifica para continuar levando a glória de Deus”, conclui Ozéias.

Caminhando para o ultimo dia de Congresso, o Pr. Arnóbio convida a todos a participarem da Santa Ceia, que em virtude do Congresso, será quarta-feira (13), às 19h na Igreja Sede.

 

The following two tabs change content below.
Correspondente pela sede desde 2008. Formada em comunicação social com habilitação em relações-públicas. Estudante de jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas. Voluntária no Centro de Assistência Social de Rio Largo - Casadril.