Pastor de Rio Grande do Sul prega no culto de doutrina da Sede

Um louvor entoado a Deus do livro de Salmos foi explanado na noite desta terça-feira, 26, no Culto de Doutrina, celebrado no templo-sede da Assembleia de Deus em Rio Largo. Os versos de adoração ao Senhor, narrado em Salmos 84, foi ensinada pelo pastor Marcos, de Rio Grande do Sul, que veio acompanhando de sua mui digna esposa, irmã Patrícia.

Cooperando no louvor estiveram a orquestra Filadélfia e o Coral Lírios dos Vales, além dos cantores locais. Como de costume, obreiros do campo e dirigentes de congregações, estiveram presentes na noite do culto. Na palavra, o pregador foi categórico ao falar sobre o surgimento dos salmos. Contextualizando todo o seu uso no Antigo Testamento.

Entre os exemplos, o pastor citou o caso dos pardais, relatado no Salmo 84, revelando que os pardais não vivem só, “assim é na vida do crente pois o Espírito Santo não vós deixa só”,  enfatiza. Ainda declara que “por maior que seja sua solidão, quando chegar no altar ela vai cessar”.

Diante da explicação inicial, o ministro fez alguns relatos para incentivar a Igreja a refletir no trecho bíblico. Seguindo outros versículos bíblicos, ele ilustra que para alcançar a alegria, segurança, refúgio e salvação, tem apenas um caminho e não pode se desviar do vale de lágrimas, Porém fazer do vale o local para tornar-se forte até chegar a Sião.

Ao púlpito, o pregador fez questão de contar momentos importantes da vida em que observou claramente o privilégio de estar na presença do Senhor e as bênçãos que vieram por ele permanecer habitando no esconderijo do Altíssimo. Ele ainda explicou que ser cheio da glória de Deus no é tão difícil, o difícil é manter está glória. Por fim aconselha a todos a passarem pelo vale das lágrimas e prepararem o caminho, para depois poderem ensinar aos irmãos como chegar a Sião.

The following two tabs change content below.
Correspondente pela sede desde 2008. Formada em comunicação social com habilitação em relações-públicas. Estudante de jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas. Voluntária no Centro de Assistência Social de Rio Largo - Casadril.