OBREIROS| Pr. Messias Santos prega sobre Chamado para a Existência

AD ALMinistração aconteceu no auditório da Comadal em Maceió nesta quinta-feira (29)

 

Pastores de todo o Estado estão reunidos em Maceió para a 90ª Escola Bíblica de Obreiros, Convenção Estadual e comemoração de 98 anos da Assembleia de Deus em Alagoas. Os estudos começaram na manhã desta quinta-feira (29), no bairro Farol. O pastor Messias Santos, de Santa Catarina, ministrou para obreiros sobre o tema: “Chamado para a Existência.

As ministrações para obreiros acontecem no auditório da Convenção dos Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas (Comadal). O pastor catarinense foi antecedido por Flávio Kalnin. Messias Santos ressaltou para os pastores sobre os três chamados na vida dos obreiros. Segundo ele os chamados são: a existência, a filiação e o serviço. Ele deixou como base a leitura em Rm 4, 17.

Messias Santos foi bem enfático para os pastores sobre os chamados de Deus. “Nosso primeiro chamado não é para o ministério e sim para a existência. Nós existimos a partir de Deus. Eu não sou um acidente da natureza, sou uma existência a partir de Deus”, disse.

O ministro do evangelho também frisou para os obreiros sobre o chamado da filiação. “Você é filho de Deus e é chamado para a filiação. Cristo começa mandar em mim porque eu fui chamado para a filiação. A Bíblia Sagrada nos diz que não somos só filhos de Deus, somos também herdeiros”, ressaltou.

O pastor de Santa Catarina ainda deixou um recado para todos os pastores. “Nós não somos chamados para o cargo, nós somos chamados ao serviço”. Finalizou. Pela programação a última preleção dessa quinta-feira no auditório da Comadal é do pastor Eliezer de Lira, de Curitiba (PR).

A 90ª Escola Bíblica de Obreiros segue na sexta-feira (30) e no sábado (31) no templo-sede e nos auditórios da Comadal e da União de Esposas de Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas (Uemadal).

 

 

 

AD AL (1) AD AL (2) AD AL (3) AD AL (4) AD AL (5)Fonte: AD AL

The following two tabs change content below.
Correspondente pela sede desde 2008. Formada em comunicação social com habilitação em relações-públicas. Estudante de jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas. Voluntária no Centro de Assistência Social de Rio Largo - Casadril.