MATA DO ROLO | Culto de Missões que teve por tema: “O Céu é real e o Inferno também.”

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Mata do Rolo, realiza neste domingo (01/11/2020) mais um culto de missões na direção do presbítero Daniel Santana e sua esposa irmã Bianca Santana.
O culto teve início com uma oração feita pelo moderador do culto cooperador Luciano, e o presbítero Dorgival louvou com os hinos congregacionais de número 15 e 169. Na sequência os departamentos de jovens e damas entoaram a Deus seus louvores, assim como o vocal Doce Harmonia e a irmã Danielle Santana.
A palavra oficial foi lida pelo presbítero Dorgival no evangelho de Marcos capítulo 16 e os versículos do 15 ao 20, depois uma oração foi feita. Após, o conjunto de damas cantou mais uma vez e a oferta foi retirada pelos oficiais. Os irmãos e irmãs da igreja receberam a oportunidade, e, paralelamente, a oferta destinada a missões foi recolhida. Depois desse momento, o dirigente local convocou a igreja para um grande louvor coletivo. Nesse momento, a igreja foi impactada com a presença do grande Deus.
A palavra final foi ministrada pela coordenadora local, irmã Bianca Santana no livro da sabedoria: Provérbios capítulo 30 e os versículos 15 e 16, tematizando a mensagem “O perigo da ganância”. Ela falou que a ganância é um perigo ao homem, tanto que no texto lido fala que a ganância é algo insaciável e pode levar o ser humano à ruína. Assemelhando-se a sepultura porque essa nunca cansa de receber os mortos, como também a madre estéril, que nunca deixa o homem crescer, e à terra seca, pois quando cai água sobre uma terra rachada, essa absorve todo o líquido em rápido tempo, e ainda, é possível comparar a ganância humana ao fogo, pois sempre queima e nunca para de queimar.
Finalizando a pregação, a irmã Bianca Santana dissertou sobre um sonho que teve, no qual via demônios, pessoas descendo ao inferno, ao tempo em que foi levada ao céu. Lembrou a igreja e aos ouvintes de que o céu é tão real quanto o inferno, e assim como o fogo do inferno pode queimar, o fogo do Espírito queima de forma incomparável. O destino quem escolhe somos nós, é tempo de ficarmos alerta, pois, em breve, a trombeta irá tocar e devemos estar preparados.
Por fim, a benção apostólica foi interpretada pelo dirigente da igreja, despedindo a todos debaixo da graça de Jesus.