MATA DO ROLO | Culto da família com mensagem: “A safra que tu vais colher foi o próprio Deus quem plantou.”

Nesse último domingo (22), A igreja Evangélica Assembleia de Deus na congregação em Mata do Rolo, realizou o culto da família sob a direção do Pb. Daniel Santana e sua esposa, irmã Bianca Santana.

Iniciou-se o culto com o moderador cooperador Valdecir fazendo uma oração, seguida pelos hinos congregacionais de números 25 e 26 cantados pelo presbítero Dorgival Santana. O momento de louvor ficou na incumbência dos departamentos de senhoras e infantil, além da participação do grupo de louvor Doce Harmonia e da jovem Rafaela Lins. A seguir, a leitura da palavra oficial foi feita pelo cooperador Valdecir e o cooperador Natanael orou.

Depois disso, outros irmãos cooperaram com louvores e saudações da parte do Senhor. O dirigente local da congregação presbítero Daniel Santana fez a ministração final baseado no livro de Rute capítulo 1 e os versículos do 16 ao 18. Ele começou a pregação falando que a história de Rute teve início com a história da família de Noemi, a qual tinha como patriarca Elimeleque. Esse homem tomou uma atitude devido à sequidão que Belém estavam passando: sair de sua terra a terra de Moabe. Esse foi o primeiro momento de ênfase de sua mensagem, pois Elimeleque preferiu sair da casa do pão, que seguia a santa doutrina de Deus, para ir a uma terra que não agradava ao seu Deus, “É melhor estar no centro da vontade, nos momentos de dificuldades; do que ter fartura, mas estar distante do querer do Pai”. Ainda, disse que a família de Noemi foi apenas passar um tempo em Moabe, porém, eles se adaptaram e, depois de 10 anos, a desgraça chegou à tenda de Elimeleque. Esse morreu e seus filhos deixaram suas esposas viúvas. Nesse momento da história, para Noemi e suas noras não restavam mais nada. Aquela que era mãe e esposa, ficou em luto e se exilou do mundo, até que, depois de semanas enlutadas, alguém lhe trouxe a notícia de que Deus havia abençoado a Belém com uma vasta colheita. Foi aí que a esperança de Noemi voltou, e quando ia se despedir de suas noras, Rute, uma delas, disse que não a deixaria só, que o povo de Noemi seria o seu povo e o Deus dela o seu Deus. E assim finalizou a mensagem falando que a safra que Noemi e Rute colheram elas não precisaram plantar, e dessa mesma forma Deus faria na vida da igreja.
Antes disso, ao falar do luto de Noemi ele abriu um parêntese para falar de Daniel, que esse foi jogado na cova, contudo, Deus fechou a boca do leão diante de Daniel e entregou uma profecia a igreja dizendo: “Enquanto você adora aqui, Deus fecha a boca do leão que queria rugir dentro da sua casa”, foi aí que a igreja foi invadida por uma presença que tomou conta dos quatro cantos da casa.

Próximo ao fim do culto, o pastor local convidou a igreja de pé para fazermos a oração pelas famílias e pediu que todos os parentes ficassem abraçados, pois Jesus tinha algo a fazer. E ao iniciar a oração, toda a igreja estava envolvida por um espírito de amor, de paz, de união, por uma graça que tomou do menor ao maior, do mais inocente ao mais ancião. Por fim, impetrou a benção apostólica, despedindo a igreja debaixo de muitas lágrimas, glória e poder de Deus.