LOURENÇO| Realiza culto em celebração a Santa Ceia do Senhor

A Igreja Assembleia de Deus em Rio Largo, na direção geral pastor Arnóbio Tavares, na congregação em Lourenço de Albuquerque que está sob a direção local do Presbítero José Antônio e sua esposa Ana Cecília, realizou nesta sexta-feira(17) o culto em celebração da Santa Ceia do Senhor.

O culto foi iniciado com uma oração feita pelo moderador presbítero Renivan Pessoa, em seguida o mesmo juntamente com toda a igreja entoou os hinos congregacionais da harpa cristã. Estiverem cooperando no louvor todos os departamentos locais juntamente com o grupo de louvor El-shamah.

A palavra oficial foi lida pelo dirigente da congregação, no livro do profeta Zacarias capítulo 1 versículos do 1 ao 5. Ao término da leitura responsiva, o mesmo fez uma oração em agradecimento pela palavra lida.

O ministrante da noite foi o Presbítero Benedito vindo do templo Sede. Ele tomou como base para a sua ministração o texto que se encontra no livro de Lucas capítulo 22 versículo 15. Ele iniciou lembrando quando Deus escolheu Moisés para libertar o povo que estava cativo no Egito. Uma história bastante conhecida, onde o Senhor enviou pragas ao povo egípcio, onde perto da última o Senhor ordena que o povo pratique a páscoa.

“O povo foi ordenado a matar um cordeiro puro e limpo, onde seu sangue devia ser passado na porta, pois essa seria a marca e quando o espírito da morte passasse não iria até a casa, passaria adiante. E toda a carne tinha de ser assada no fogo e comida, e para isso toda a família deveria se reunir, para que todos pudessem se alimentar. Essa prática seria para relembrar a saída do povo Hebreu do Egito, marcaria a sua liberdade da escravidão”, afirma o pregador

O texto que foi lido no novo testamento, Jesus estava reunido com seus discípulos para a realização da Ceia pascoal, antes da sua morte, que a partir daí daria um novo significado a páscoa, pois o seu sangue que hoje é representado pelo vinho, purifica o homem de todo pecado e o seu corpo que hoje é representado pelo pão traz vida e vida em abundância. 

“Jesus o cordeiro vivo enviado pelo Senhor, para morrer em nosso lugar. Vimos que naquela época havia cordeiro, sangue e fogo, o que não pode faltar hoje em nossa vida, pois é essencial para temos uma vida de santidade ao Senhor”, finalizou o presbítero

O culto foi marcado pela presença do Senhor Jesus. Ao término da mensagem foi feita toda a preparação para a realização da Santa Ceia. O dirigente Pb. José Antônio apresentou e consagrou o pão ao Senhor e o Pb. Benedito apresentou e consagrou o vinho. Após a distribuição todos com alegria no seu coração cearam. Um momento muito especial e emocionante, pois lembra do sacrifício que Cristo fez na cruz do Calvário, para salvar a humanidade.

No final o dirigente fez uma oração e despediu a igreja com a benção apostólica. 

 

_______________________________

O MUNDO PARA O SENHOR JESUS a começar por Rio Largo – Projeto Vida

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS: Facebook – Instagram – YouTube – Telegram

The following two tabs change content below.

Carlos Iran

Correspondente na Assembleia de Deus em Lourenço de Albuquerque loans