LOURENÇO| Realiza celebração da Santa Ceia do Senhor. “Carta a igreja de Sardes”

A Igreja Assembleia de Deus em Rio Largo, na congregação em Lourenço de Albuquerque que está sob a direção local do presbítero Daniel Santana e sua esposa Irmã Bianca Santana, realizou a celebração da Santa Ceia do Senhor.

O culto foi iniciado com uma oração feita pelo moderador do culto Pb. Renivan Pessoa, o mesmo em seguida juntamente com toda a igreja entoou os hinos congregacionais da harpa cristã. Os departamentos que estiveram cooperando no louvor receberam a oportunidade para louvarem ao senhor a saber, Umadril, Ufadril e grupo El-shamah. Deus já se fazia presente e já começava a falar com a sua igreja através do louvor.

A palavra oficial foi lida pelo dirigente da congregação, ele leu no livro de Apocalipse capítulo 3 versículos do 1 ao 6. Após que foi feita toda a leitura o mesmo fez uma oração e agradeceu a Deus pela palavra que foi lida.

Após todo um momento de louvor, o nosso dirigente nós trouxe uma mensagem poderosa da parte de Deus com base no texto que foi lido. O texto que ora fora lido, vem relatar sobre a carta que Jesus enviou para a igreja Sardes. Como nas outras cartas o remetente que é Jesus, ele começa a carta se apresentando, ele continua dizendo que “o que diz é aquele que tem os sete espíritos de Deus e as estrelas: Conheço as tuas obras, tens fama de está vivo, mais estás morto. Podemos ver que Jesus começa já a tratar com o povo de Sardes no início da sua carta. A igreja ela tinha uma boa reputação, uma boa fama, mas o problema aqui é que a sua fama não correspondia com quem ela era realmente. Sardes conseguiu essa fama no passado. Mas o problema é que ela estava vivendo do passado, e já não era mais como no princípio. As vezes é assim em nossas vidas, passamos a viver do passado, quando na verdade aquilo que as pessoas sabem sobre nós não corresponde com o que realmente somos e  estamos mortos. Uma igreja morta ela é reconhecida pela sua frieza, pessoas vazias, palavras vazias e que vive uma vida de mentiras. Mas a igreja viva, ela é reconhecida por ter, palavra de Deus, por ter um povo que trabalha na obra e vive uma vida de sinceridade para com Deus! Que sejamos igreja viva na terra, e não como Sardes que vivia do passado e só por fama, pois Deus ele nos vê e nos conhece de verdade!

Após a palavra foi feito a consagração do pão e do vinho ao senhor. A celebração da santa ceia é um momento onde nós relembramos a morte e a ressurreição de Cristo, onde ele morreu pelos nossos pecados para nos livrar da condenação eterna. Foi feita a distribuição do pão e do vinho e todos com muita emoção, alegria e com o sentimento de gratidão ceiaram. Deus visitou o seu povo derramando a sua glória e poder, renovando muitas vidas.

Ao término de todo esse momento o dirigente fez uma oração e despediu a igreja com a benção apostólica.

The following two tabs change content below.

Carlos Iran

Correspondente na Assembleia de Deus em Lourenço de Albuquerque loans