LOURENÇO| Realiza a celebração da santa ceia do senhor. “Jesus nos olha com um olhar de amor.”

A Igreja Assembleia de Deus em Rio Largo, na congregação em Lourenço de Albuquerque que está sob a direção local do presbítero Marcos Paulo e sua esposa irmã Maudja Cândido, realizou juntamente com a igreja a celebração da santa ceia do Senhor.

Após o momento de oração, o culto foi iniciado com uma oração feita pelo moderador do culto Presbítero Renivan Pessoa, em seguida o mesmo juntamente com a igreja entoou os hinos congregacionais da harpa cristã.

Estiveram cooperando no louvor, o departamento de jovens (Umadril), o departamento de senhoras (Ufadril), o departamento de senhores (Usadril), e o grupo de louvor (As adoradoras). O moderador do culto concedeu a oportunidade aos departamentos para adorarem ao senhor, e todos o louvaram e renderam graças ao senhor.

A palavra oficial foi lida pelo dirigente da congregação, ele leu em (1 coríntios capítulo 15 versículos do 51 ao 58):

51 Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;

52 Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.

53 Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.

54 E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.

55 Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?

56 Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.

57 Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.

58 Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.

Ao término da leitura, foi feita uma oração em agradecimento pela palavra que foi lida e alguns louvores foram entoados. O mensageiro da noite, Presbítero Luciano Rafael (Morada), tomou como base para a sua pregação o Evangelho de Jesus segundo escreveu (Lucas capítulo 22 versículos do 31 ao 34).

Ele falou que a bíblia nos narra uma história sobre um homem, que teve um papel importante na bíblia, esse homem era Pedro, uma pessoa difícil de lidar e com o temperamento muito forte. Nesse texto, Jesus quando vai mostrar que ele está falando diretamente com Pedro, ele fala “Simão, Simão.”

Esse fato aconteceu, durante a Páscoa, onde Jesus reuniu todos os seus discípulos. A Páscoa foi criada por Deus lá no livro do Êxodo, onde nesse dia as pessoas iriam comemorar a saída do povo do Egito. Mas no novo testamento Jesus institui na páscoa a celebração da santa ceia do senhor.

Jesus no momento da ceia, começou a falar sobre tudo o que ele iria passar, e Pedro não queria aceitar que ele passasse por tudo isso (Lucas 22. 33-34).  Jesus conhecendo o coração de Pedro, revela que ele irá nega-lo três vezes antes que o galo cante. Passa um tempo, Jesus foi até o Getsêmani, e ele chama os seus discípulos para orar junto com ele.

Jesus estava passando por um momento muito difícil, tão difícil que ele chega a dizer que a sua alma está muito angustiada. Depois da traição, Jesus é preso, e levado a casa do sacerdote para ser julgado. Pedro fica de longe, perto de um grupo, que estavam ao redor de uma fogueira, e uma serva que estava lá por perto, olha para Pedro e diz: “Este também estava com ele.” Mas Pedro nega tudo o que a serva diz, e durante três vezes Pedro é apontando e questionado, mais em todas as vezes ele nega que conhece a Jesus.

As pessoas sabiam que Pedro conhecia a Jesus, porque  andava como Jesus, falava como Jesus, e se vestia como Jesus, não tinha como negar, mas Pedro negou. o pregador indagou: “você será que as pessoas vêem Jesus na sua vida, e se elas verem será que você nega ou diz a verdade?”Continuou afirmando que Pedro errou ao negar a Jesus, mas o mestre não o desprezou, mas olhou para Pedro com um olhar de amor, e não com o olhar de julgamento. Disse que é necessário que as pessoas possam ver Jesus em nossas vidas, e que não venhamos nega-lo , pois ele nos ama.

Ao término da mensagem, foi feito a consagração do pão e do vinho, que representam o corpo e o sangue de Jesus. Após a distribuição do pão e do vinho, todos com o sentimento de muita gratidão a Deus e muita alegria, por mais um mês de lutas e batalhas vencidos, ceiaram e ali muitos foram renovados e revigorados pela presença de Deus.

No final o dirigente fez uma oração e despediu a igreja com a benção apostólica.

The following two tabs change content below.

Carlos Iran

Correspondente na Assembleia de Deus em Lourenço de Albuquerque loans