LOURENÇO| Celebração da santa ceia do senhor. “Se isso não for amor!”

A Igreja Assembleia de Deus em Rio Largo, na congregação em Lourenço de Albuquerque que está sob a direção local do Presbítero Marcos Paulo e sua esposa, irmã Maudja Cândido. Realizou o culto com a celebração da Santa Ceia do senhor.

O culto foi iniciado com uma oração feita pelo moderador do culto Diácono Rithie Kennedy, e na sequência o mesmo juntamente com toda a igreja entoou os hinos congregacionais da harpa cristã. Estiveram cooperando no louvor os departamentos Umadril, Ufadril e Usadril. Estes receberam a oportunidade para louvarem ao senhor com hinos de adoração.

A palavra oficial foi lida pelo dirigente da congregação, ele leu no livro de (Filipenses capítulo 2 versículos do 5 ao 11). Após a leitura, foi feita uma oração em agradecimento pela palavra que foi lida. Foram entoados mais alguns louvores pelos departamentos e também pelos cantores locais. O senhor já se fazia presente na casa, com a sua glória e unção.

O mensageiro da noite foi o nosso dirigente Pb. Marcos Paulo, que tomou como base para a sua pregação o mesmo texto que foi lido oficialmente. Com o tema: Se isso não for amor! Quando lemos o capítulo 2 de Filipense, não tem como não nos lembrarmos do sacrifício de Cristo. Esse ato que Jesus fez, foi um ato de amor. Foi por causa do grande amor de Deus , que formos salvos (João 3.16). Antes mesmo do mundo existir, ele (Jesus) já existia, nós já estavamos condenados, mais Deus com sua infinita misericórdia e o desejo de salvar as pessoas e para demostrar esse grande amor que ele tem pela humanidade, enviou o seu único filho para morrer por todos nós. Desde o princípio Deus sabia que Jesus seria o único que estaria disposto a subir em uma cruz, e morrer por todos os pecadores. O diabo não queria que Jesus subisse na cruz, ele fez de tudo para fazer com que Jesus desistisse, desde o dia do seu nascimento já tentavam o matar. Jesus não agradou a todos por ser diferente, pois onde ele ia algo maravilhoso tinha que acontecer. Jesus foi preso, condenado a morte, e a morte de cruz, sofreu muito, e fez tudo isso para salvar um povo, que não o aceita, que não o reconhece como o único salvador, um povo pecador. Se isso não for amor…

Ao término da mensagem, foi feito a consagração do pão e do vinho, que simboliza o corpo e o sangue de Cristo. Foi feita a distribuição aos irmãos e todos com o sentimento de muita alegria e gratidão por mais um mês vencido, ceiaram. Deus derramou a sua glória e muitos foram renovados, forte foi a presença de Deus.

No final o dirigente da congregação fez uma oração em agradecimento e despediu a igreja com a benção apostólica.

The following two tabs change content below.

Carlos Iran

Correspondente na Assembleia de Deus em Lourenço de Albuquerque loans