GUSTAVO PAIVA | “Instrução quanto à celebração da ceia do Senhor” 

A ASSEMBLEIA DE DEUS EM RIO LARGO NA DIREÇÃO GERAL DO PASTOR ARNÓBIO TAVARES E EM GUSTAVO PAIVA, O DIÁCONO ALFREDO JÚNIOR, celebrou na quinta-feira dia 15 de Setembro de 2022 o culto de Santa ceia.

 

Deu-se início ao culto, que foi moderado pelo diácono José Araújo, com o mesmo louvando a Deus com dois hinos da harpa cristã. Estiveram cooperando no louvor os departamentos: Ufadril (União Feminina da Assembleia de Deus em Rio Largo), Umadril (União da mocidade da Assembleia de Deus em Rio Largo) Uninfadril (União infantil da Assembleia de Deus em Rio Largo) e a Usadril (União de Senhores da Assembleia de Deus em Rio Largo).

 

 A palavra oficial ficou na responsabilidade do diácono Alfredo Júnior que leu com base do texto em Lucas capítulo 22 e os versículos do 19 ao 20.na sequência os departamentos locais louvaram ao Senhor! A irmã Talane Alves e Laura Rafaella louvaram ao Senhor enquanto os oficiais recolhiam os Santos dízimos e as Santas ofertas para o crescimento do reino de Deus.

 

 A ministração da palavra foi trazida pelo presbítero  Leonardo José, vindo da Sede, que ministrou com base da primeira carta de Paulo ao Coríntios capítulo 11 e os versículos 26 ao 28.  Ele nos trouxe uma reflexão sobre a “Instrução quanto à celebração da ceia do Senhor”.

 

— Havia divisões entre os irmãos em Corinto, e isso se refletia nas reuniões. Os ricos deixavam os pobres envergonhados e provocavam sua inveja. E mais sério ainda: a ceia estava sendo confundida com o ágape (uma ceia de confraternização feita em conjunto na Igreja) e tomada indignamente por muitos. O apóstolo vale-se desta situação para recordar-lhes uma verdade que o Senhor lhe tinha revelado especialmente. A ceia do Senhor é uma santa recordação de Cristo, que se entregou por nós. É uma ceia memorial, que certamente fala ao coração de cada participante, mas também proclama a todos no mundo um fato de essencial importância: Aquele que é Senhor teve de morrer. E nós somos conclamados a anunciar esta morte do Senhor até o Seu retorno. Devemos fazê-lo tal como fomos instruídos, mediante essa linguagem tão nobre e ao mesmo tempo tão simples.

  — Por fim, esse memorial também fala à consciência do crente, pois a morte de Cristo significa a condenação do pecado. Tomar a ceia sem antes julgar a nós mesmos nos expõe aos efeitos dessa condenação (ainda que somente durante nossa vida neste mundo). 

 

Ao término da ministração se iniciou a celebração da Santa Ceia, com a consagração do pão ao Senhor e a distribuição para igreja,

 

Então todos juntos comeram do pão,que significa o corpo de Cristo que foi rasgado na cruz para remissão dos nossos pecados.Na sequência o vinho também foi consagrado ao Senhor e distribuido para igreja.Então todos beberam do vinho que simboliza o sangue de Jesus Cristo. Que foi derramando até a última gota para nos salvar! Então todos se alegraram relembrando o sacrifício de Jesus Cristo na cruz do calvário.

 

Logo em seguida dirigente passou a oportunidade para o presbítero Leonardo José que orou e depediu a igreja com a benção apostólica.

____________________________

 
O MUNDO PARA O SENHOR JESUS a começar por Rio Largo –  Projeto Vida
 
NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS: Facebook – Instagram – YouTube – Telegram