CRISTÃOS SÃO ESPANCADOS C/ BARRA DE FERRO NO VIETNÃ

Uma gangue de 20 homens atacou o pai, irmão e outros familiares do pastor ThienNa

Duas vezes no mesmo domingo as autoridades interromperam um culto na igreja doméstica em Phu, na província de Quang Nam. Uma gangue de 20 homens atacou o pai, irmão e outros familiares do pastor Thien Na, que foi escondido em uma sala, pois sua família pensou que a gangue queria matá-lo.

A polícia havia visitado a casa dele na semana anterior para investigar a igreja doméstica, pois eles haviam pedido registro e foram negados em todas as vezes, de acordo com o pastor. Membros da igreja disseram que “até uma criança” consegue perceber que a quadrilha que invadiu a igreja está ligada com as autoridades.

Pastor Thien disse que ele iria se reunir com os policiais, mas eles invadiram a reunião e desligaram o sistema de som. “Quando os membros da igreja protestaram, um policial fritou e ameaçaram bateram no pai do pastor”, de acordo com o relatório.

Depois de algum tempo, os policiais ficaram zangados com tantas ameaças que receberam que deixaram a casa de oração, de acordo com os relatos do pastor.

Os membros da gangue atingiram seu pai e seu irmão. Eles não conseguiram atacar o pastor e sua família, pois os membros os protegeram. Eles viram que não conseguiriam agredir o pastor então foram embora, mas ameaçaram derrubar a igreja a matar todos os membros.

Durante o ataque, o pastor Thien tentou chamar a polícia e as forças de segurança, mas, estranhamente, ninguém o atendeu. Depois que a gangue saiu, ele falou com o chefe do departamento de polícia que prometeu investigar o caso.

Fonte: AD Alagoas

The following two tabs change content below.
Correspondente pela sede desde 2008. Formada em comunicação social com habilitação em relações-públicas. Estudante de jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas. Voluntária no Centro de Assistência Social de Rio Largo - Casadril.