COMUNICADO| Pastor Genival Bento alerta que não usa Facebook para marcar agendas

ad alFalsos assessores tem usado o nome do pastor nas redes para aplicar golpe

O pastor Genival Bento (Rio Largo) afirmou ao Portal AD Alagoas que pessoas mal intencionadas têm usado seu nome nas Redes Sociais para marcar agenda e se beneficiar de forma criminosa. Segundo o ministro, foram criados perfis falsos (fakes) no Facebook contendo foto e nome do pastor, que são utilizados por supostos assessores para aplicar o golpe, inclusive cobrando valores.

Genival Bento assegurou que não tem assessor nem utiliza qualquer rede social, e que toda sua programação é feita por ele mesmo, apenas pelo telefone pessoal.

CRIME: Se passar por outra pessoa na internet é crime de Falsidade Ideológica e o usuário pode pegar até cinco anos de reclusão. Se o perfil criado tem a finalidade de obter vantagem ilícita, pode ser enquadrado no crime de Estelionato, com o mesmo tempo de pena.

FONTE: AD AL

The following two tabs change content below.
Correspondente pela sede desde 2008. Formada em comunicação social com habilitação em relações-públicas. Estudante de jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas. Voluntária no Centro de Assistência Social de Rio Largo - Casadril.