CGADB prepara Castelo do Desfiladeiro para AGE

Centro de convenções da AD em Alagoas está sendo estruturado para receber mais de 2 mil pastores de fora

O centro de convenções da Assembleia de Deus em Alagoas, o Castelo do Desfiladeiro, aqui em Rio Largo, região metropolitana de Maceió, está recebendo alguns retoques na estrutura física e sendo adornado com detalhes decorativos para a 5ª Assembleia Geral Extraordinária (AGE), marcada para o início de junho.  O evento da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) vai reunir mais de 2 mil pastores e foi convocado para tratar de reformulações no estatuto da igreja.

Para evitar pendências de última hora, a equipe supervisionada, no Estado, pelo evangelista Joab Santos trabalha em ritmo acelerado para atender aos requisitos da Convenção Geral. Um deles e que dará uma beleza ao Castelo do Desfiladeiro é a decoração do ambiente. Em todo o saguão está sendo colocado um carpete vermelho. Sobre ele, ficarão cinco mil cadeiras de plástico ‘vestidas’ com capas brancas. Ali acontecerão as sessões da AGE e os cultos noturnos. O teto inteiro também deve ser enfeitado com tecidos.

ESTANDES – Em frente ao centro de convenções, no espaço onde fica, atualmente, o estacionamento, estão sendo armadas tendas com várias finalidades. Neste local, ficarão o refeitório (com mil lugares), os estandes da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), da Secretaria Nacional de Missões (Senami), da Escola de Missões das Assembleias de Deus do Brasil (Emad), da Faculdade Evangélica das Assembleias de Deus (Faecad), um posto médico e uma sala reservada pelo ministério para distribuição, aos obreiros, de um material alusivo ao Dia do Pastor (uma carteira, uma caneta e um diploma).

Cinco estandes climatizados estão sendo montados aos fundos do Castelo do Desfiladeiro. Um deles será a sala destinada aos integrantes da Mesa Diretora da CGADB; os demais ficam reservados para os conselhos da Convenção Geral. Serão ali realizadas as reuniões confidenciais, caso sejam necessárias.

ESTACIONAMENTO – A partir do portão central do espaço nenhum veículo será autorizado a estacionar, segundo informou Joab Santos. Ele justifica que não há disponibilidade. O estacionamento funcionará nas laterais do Castelo e nas ruas paralelas. Voluntários da própria igreja em Alagoas foram mobilizados para a segurança do evento, embora a Polícia Militar e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) foram acionadas com o mesmo intuito.

“A estruturação do evento em si está sendo financiada pela CGADB. A igreja em Alagoas está empenhada em fazer uns retoques – simples, por sinal – no Castelo do Desfiladeiro para deixá-lo ainda mais bonito. O grosso mesmo é da Convenção Geral”, comentou o evangelista Joab. Ele destacou que o material dos convencionais já chegou a Maceió – são 2.500 pastas.

PROGRAMAÇÃO – As plenárias, na quinta-feira (manhã e tarde) e na sexta (pela manhã), somente participarão os pastores inscritos para a AGE. O culto de abertura, na quarta-feira à noite, e o da quinta-feira no mesmo horário serão abertos ao público.  Enquanto os homens participam das discussões referentes à reformulação estatutária da Assembleia de Deus no Brasil, as mulheres deles estarão reunidas na igreja-sede de Maceió e serão instruídas durante palestras com obreiros convidados.

CONVIDADOS – O pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CGADB, vai ministrar a palavra de Deus no culto de abertura. Já o pastor alagoano Genival Bento, de Rio Largo, será o mensageiro do trabalho noturno da quinta-feira. Durante as plenárias, haverá também um momento devocional e pastores convencionais já foram selecionados para a instrução.

Para o louvor, cantores da Patmus Music estão na programação. Entre eles, foram convocados Míria Mical, Marcelo Santos, Victorino Silva, Lília Paz, Alice Maciel e Eliã Oliveira. Da Assembleia de Deus em Alagoas, foram recrutados o departamento Usadema (União de Senhoras da Assembleia de Deus em Maceió), a mocidade composta por cerca de 300 jovens da capital e a banda Louvores de Sião.

Fonte: AD Alagoas

The following two tabs change content below.
Correspondente pela sede desde 2008. Formada em comunicação social com habilitação em relações-públicas. Estudante de jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas. Voluntária no Centro de Assistência Social de Rio Largo - Casadril.