ASAS DOS VENTOS | Santa Ceia

 A Assembleia de Deus, congregação em Asas dos Ventos, sob a direção local do Presbítero Oberdon Júnior, realizou nessa última sexta feira (09), o culto de santa ceia, ato em memória ao sacrifício de Cristo, que entregou seu corpo para ser partido por nós e seu sangue para remissão dos nossos pecados, neste ato simbolizados pelo pão e pelo vinho, conforme 1 Coríntios, capítulo 11, versículo 24: “(…) tomai, comei, isto é o meu corpo que é partido por vós”. E o versículo 25: “(…) este cálice é o Novo Testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim”. Assim fazemos para anunciar a morte do nosso Senhor, até que venha.

         No início do culto, nos hinos congregacionais o Espírito Santo já preparava os nossos corações trazendo à nossa memória que o nosso Senhor deixou o esplendor da sua Glória para padecer em nosso lugar. Escolheu morrer, em morte de cruz, para que tivéssemos vida. Mas, ao terceiro dia reviveu, mostrando para todos que Ele é a vida. Os louvores entoados pelos departamentos, crianças, jovens, senhores e damas, durante todo o culto expressavam gratidão ao nosso Senhor por tamanha dádiva.

          Por fim o Espírito Santo através do Presbítero Oberdon Júnior, ministra aos nossos corações a passagem presente em Efésios, capítulo 04, versículos de 17 à 32. O texto tem por título “A santidade cristã é oposta aos costumes dos gentios”, que nos mostra que ao estarmos em Cristo, devemos deixar para trás o “velho homem” (versículo 22),  e que devemos nos renovar no espírito do nosso sentido; e nos revestir do “novo homem”, que, segundo Deus, é criado em verdadeira justiça e santidade (versículos 23 e 24).

A mensagem nos trouxe ainda a importância de tratarmos um ao outro como membros de um único corpo, o corpo de Cristo, nos admoestando à sermos uns para com os outros, benignos, misericordiosos, perdoando-nos uns aos outros, como também Deus nos perdoou em Cristo (versículo 32).

The following two tabs change content below.

Samuel Lucas

Posts mais recentes por Samuel Lucas (Vê todos)