AEROPORTO >> “Alimento Espiritual” foi servido na igreja

AD RL (6)“Alimento espiritual” vindo diretamente do Trono de Deus, foi servido no Culto de Doutrina (7) na AD Aeroporto, dirigida pelo PB. Jadiel Vicente. O dirigente ministrou no Livro do Êxodo 30:34-38 e abordou um tema muito significativo, “ Uma vida no Altar”.

O obreiro faz a introdução da sua mensagem explicando o significado da palavra “Altar”, que no latim é “alto” e no hebraico é “lugar de matança ou sacrifício”, e relatar três tipos de Altar encontrados na Bíblia: 1º Altar de pedra – aonde Abraão iria sacrificar seu filho Isaque; 2º Altar do holocausto – aonde os animais eram sacrificados e 3º Altar do incenso – era a terceira peça do lugar santo no Tabernáculo, esse altar era quadrado e feito com madeira de acácia e revestida de ouro puro.

E de acordo com esses três tipos de Altar, o dirigente faz uma aplicação tremenda para vida cristã: 1º Altar é lugar de adoração de fazer sacrifício e de culto de louvor; 2º Incenso é o cheio agradável das orações inspirada pelo ESPÍRITO SANTO e 3º Retirar as cinzas do altar, fala de chegarmos a D’US em adoração e retirar tudo aquilo que não é agradável ao SENHOR.

O obreiro explana que O SENHOR ordenou a Moises que tomasse especiarias aromáticas para fazer um incenso perfumado, a composição que era feito o incenso era de elementos muito peculiar, como: Estoraque, Onicha, Gálbano, de uma forma impressionante, o dirigente inspirado pelo ESPÍRITO SANTO faz uma analise esses elementos e mostra como Deus se utilizou desses elementos para aplicarmos em nossas vidas: 1° ESTORAQUE ou BÁLSAMO – é um arbusto lindo e perfumado, Um pó das gotas de uma resina endurecida e fragrante encontrada na cortiça do arbusto de Mirra. A palavra significa “uma gota”, a sua substancia se desprendia naturalmente, gotas perfumadas pingavam sem intervenção de ninguém – aplicação: a nossa adoração deve ser espontânea sem pressão ou manipulação, “Deus não se agrada de um louvor obrigatório”, diz o obreiro;

Segundo o ministrante, o  2º ONICHA – é o único componente de origem animal, pois ele é extraído de um molusco marinho chamado Estrombo encontrado no Mar Vermelho, e possui um pó da cobertura córnea da concha, quando queimado, este pó libera um aroma penetrante – Aplicação: A verdadeira adoração emana do profundo do coração e da oração que sai da profundeza da nossa alma, era necessário alguém ir pegá-lo no mar e isso significa sacrifico, “Sacrificar a carne exala uma cheiro agradável ao SENHOR”, exorta o dirigente ;

Por fim, o 3º GÁLBANO – é um tipo de resina pungente e é valioso porque preserva o odor de um perfume misturado, e permite seu cheiro por um período longo de tempo, e era obtido mediante a trituração se suas folhas e galhos, para se obter o perfume, ELE também servia também para repelir insetos – Aplicação: quando o vento contrario vem sobre nós, ele são expelidos, quando possuímos esse cheiro o sofrimento que amarga a nossa vida, nos leva a buscar a sabedoria que é CRISTO; 4º INCENSO PURO – fala de renuncia e sacrifício e 5º TEMPERADO – o sal é para dá equilíbrio e conservação, ter uma vida temperada é vida equilibrada, no Altar de incenso D’US quer de nós uma adoração sincera e não por obrigação, o dirigente exorta de forma veemente que muitos são domingueiros, que só vem aos cultos no domingo e diz: ” até os pecadores vem para igreja” e finaliza a sua mensagem dizendo: “D’US quer ser louvado com sentimento”.

Na ocasião a UFADAR, UMADAR e Senhores louvaram o santo nome do SENHOR.

 

 

The following two tabs change content below.
- Diretora da Comunicação/Transmissão ADRioLargo. - Diretora do Departamento de Libras ADRioLargo. - Diretora do Departamento Infantil ADRioLargo. - Co-diretora do Departamento de Jovens ADRioLargo.