SEDE| USADRIL Realiza Culto de Gratidão ao Senhor.
A igreja evangélica Assembleia de Deus em Rio Largo, sob a direção do pastor Arnóbio Tavares e sua esposa irmã Antônia Soares, realizou nesta quinta (18) o culto em ações de graças da USADRIL (União de Senhores da Assembleia de Deus em Rio Largo), coordenado pelo cooperador Marcos Sotero.
O culto iniciou com oração feita pelo presbítero José Benedito, os hinos congregacionais foram entoados pelo cooperador Antônio Santos.
O momento de louvor a Deus contou com a participação dos irmãos: Janilson, Ezequias, Elizama e o grande departamento de Senhores.
A leitura oficial foi lida pelo coordenador dos senhores do campo o cooperador Marcos Sotero, que fez menção do livro de Salmos 100. 1 a 5.
Em seguida, foram recolhidos os dízimos e ofertas para a obra do Senhor.
A palavra final foi ministrada pelo pastor Samuel Felizardo (Maceió), que tomou como base o livro de Apocalipse capítulo 3 e versículos 1 ao 5. O mesmo explana a palavra de Deus, trazendo para igreja do Senhor que, a raça humana viveu, ou ainda vive um momento difícil, porque não dizer um momento degradante que a história teve a oportunidade de relatar. Um vírus (pandemia) que assolou a todos. O ministrante ressalta que acredita que esse ocorrido no mundo, tenha sido o despertar e a permissão de Deus para que possamos acordar nesta última hora.
Muitas coisas estão acontecendo, muitos estão desistindo e muitos ficaram pelo caminho – diz o preletor.
Ele faz menção que Sardes era a capital da Líbia, sendo uma das cidades magníficas do mundo antigo. A cidade de Sarde se localizava no alto da colina, era uma cidade muralhada e protegidas, e os habitantes eram orgulhosos e alto confiantes. Por volta do ano de 529 d.c no governo de Ciro, um homem que tinha estratégias e passou durante 14 dias a rodear a cidades de Sardes ele encontrou uma falha, na muralha de Sardes, um tijolo que estava solto, e cada tijolo a ser retirado, foi a oportunidade de exército de Ciro invadir a cidade de Sarde e destruiu os príncipes e usurpou o que a cidade tinha- relata o ministrante.
Essa brecha que a cidade de Sardes tinha se perpetuou para outros tempos, pois eles deram a atenção a “tal brecha” que ninguém sabia que existia. Com o a cidade de Sarde foi reconstruída e Alexandre o grande, observa a cidade e encontrar a mesma falha na muralha e roubou e derrotou os príncipes.
No ano de 218 Antiportfanio encontrou a mesma brecha e derrotou mais uma vez os príncipes e roubou as riquezas da cidade. Se na primeira vezes tivesse sido avisada que havia uma brecha na folga de um tijolo, as demais invasões não teria acontecido. A queda do ser humano nunca é imediata – enfatiza o preletor.
O minstrante cita 3 referência
1° Deus não muda
2° Deus não quebra aliança
3° Deus muda as circunstâncias (se possível for)
E conclui afirmando que: Quem escolheu e te chamou foi Deus, ele se agradou de nós.
Logo a ministração da palavra foi feito os agradecimento pelo coodenaddor cooperador Marcos Sotero.
Em seguida feita oração final com o pastor e o mesmo impetrou a benção apostólica.
Brunna Farias
Posts mais recentes por Brunna Farias (Vê todos)
- SEDE | 60 anos do Coral Lírios dos Vales com Encontro de Corais - 3 de junho de 2023
- INFANTIL | Anuncia Culto Infantil com base nos livros de Ester e Rute. - 4 de março de 2023
- MISSÕES | tema de Março: de joelhos pelo Uruguai - 26 de fevereiro de 2023
- Homenagem ao Dia Interncional da Mulher - 4 de março de 2022
- EBD | Assembleia de Deus em Rio Largo tem comentaristas para o Novo Currículo da Escola Biblica em 2022.. - 3 de março de 2022