Igreja comemora 57 anos de vida do pastor Arnóbio Tavares Lima

O sábado (29) é um dia mais que especial, para a igreja em Rio Largo. É o dia separado por Deus para comemorar o aniversário do pastor Arnóbio Tavares Lima, pastor do campo.  Completando mais uma primavera, o ministro do Evangelho está comemorando 57 anos de vida, boa parte dela dedicada ao evangelho. Ele nasceu precisamente no dia 28 de dezembro de 1955 e se transformou em um dos obreiros mais admirados e respeitados no Brasil e fora dele.

Na direção da igreja desde 1998,  o reverendo tem realizado um exemplar e notório trabalho, desde que assumiu o campo. Tendo passado por várias congregações, sendo a anterior a de Cohab. Além da atribuição local de comandar a maior denominação evangélica no munincípio, o ministro do Evangelho é o 2º vice-presidente da convenção alagoana (COMADAL), Membro do Conselho de Doutrina da Umadene e Membro da Capelania da Convenção nacional (CGADB).

 

No ensejo o AD Rio Largo faz uma homenagem em nome de toda a igreja no município.  Muito querido e respeitado em todo território brasileiro, o obreiro sabe de sua responsabilidade e constuma dizer, “Que eu sofra, a obra não.”

 

Numa entrevista concedida por sua filha Aline Lima e seu genro Anderson Goés, eles revelaram alguns detalhes da rotina diária de seu pai, contaram também um pouco sobre a família e o que ele,(Arnóbio) como pai e como pastor representa para todos.

 

Confira, abaixo, como foi a entrevista realizada pela equipe do portal com eles

 

AD Rio Largo – o que o seu pai/sogro representa para vocês?

Aline Lima  e Anderosn Goés – Não só para nós, mas  abrange a toda a família, a qualidade que mais se destaca é EXEMPLO e a outra é a BONDADE. Ele é uma pessoa que confia e acredita demais nas pessoas, sendo levado a dar  várias chances as mesmas situações, esperando sempre o melhor das pessoas. Ele é um refenrencial, um baluarte, um grande e verdadeiro EXEMPLO.  Essa representação paternal é mais forte e baseia todos os outros sentimentos. Pois ele é um pai, tanto para aquele que estão perto, quanto para aquele que estão longe, pai de sentir as dores, ajudar e aconselhar.  Como Pai ele é a base de toda  a família, parte dele toda  a estruturação famíliar, toda a união.

 

AD Rio Largo – Como vocês definem ele como pastor?

Aline Lima  e Anderosn Goés – Como pastor, traçando uma linha do tempo, desde o início de sua caminhada na vida pastoral até os dias de hoje, pastor Arnóbio possue uma coerência, uma segurança e  uma equidade. Há dentro dele esse amor, esse carinho pela obra, como ele costuma dizer, “pastor tem que ter cheiro de ovelha”. Isso ele tem, quem esta perto pode notar, ele fazer prático as coisas difícéis.

 AD Rio Largo – Um lembrança que remete a sua infância?

Aline Lima  – o que realmente eu lembro da figura dele na minha infância é a presença, foi muito marcante e participativo. Ele não foi um pai ausente. Já na adolescencia, houve esse distanciamento maior devido a vida pastoral. Um período, de afastamento comparando com a infância. Não foi fácil dividir o meu pai com as outras responsabilidade e com os outros filhos que ele acabou ganhando. Contudo tentávamos ser compreensivos, mesmo havendo esta lacuna.

AD Rio Largo – O que vocês desejam para o seu pai/sogro neste final de ano e neste aniversário?

Aline Lima  e Anderosn Goés – Entre o que desejamos, em primeiro  lugar vem a vontade de Deus. E ter o dirscenimento de saber, mesmo que sem entender, fazer a vontade de Deus. Não murmurar e ter a convicção que o plano de Deus é sempre maior. Eu acredito nele e em seu grande amor por tudo o que ele faz. Que, em todas as areas da vida, ele busque ser sempre uma pessoa melhor.

 

 

Confira um pouco da história deste ministro de Deus:

Sua história

Com informações de Jéssika Danielle

 

Nasceu em Major Isidoro no dia 28 de dezembro de 1955, Arnóbio Tavares de Lima, filho de Gabriel Tavares e Elosa Lima. Na sua infância mudou-se para o Rio de Janeiro e na sua adolescência foi morar em Arapiraca onde seus pais são naturais; a sua juventude foi no mesmo município, transferindo-se para a capital Maceió aos 20 anos. Era um jovem muito estudioso, fez o curso técnico de Administração e terminou os seus estudos na capital.

Conseguiu um trabalho no Bom Preço, onde conheceu a sua eterna namorada, a irmã Antônia Soares em 1976, no local de trabalho, ela era representante do Café Afa e ele era balconista de frios e salgados. Eram amigos de trabalho, até que um dia descobriram que estavam apaixonados e que nasceram um para o outro e casaram-se no ano de 1978. Planejaram ter 6 filhos, desse matrimonio  nasceram 4 filhos biológicos Arnóbio Alan (In Memorian), Aline, Anderson e Arilane e 2 filhos do coração Marlene e Alan Emanuel.

Arnóbio era católico praticante, sua família era tradicional e religiosa no catolicismo. Ele fazia residência no bairro de Bebedouro, quando teve um encontro com o Senhor. Sua esposa tinha origem evangélica e, estava afastada por alguns anos, quando ela decidiu voltar tinha 24 anos e em seguida ele aceitou a Jesus aos 29. Começaram a congregar na Igreja Batista Tradicional até que houve a necessidade deles mudarem para uma Igreja Pentecostal, porque Arnóbio tinha sido batizado com o Espírito Santo em casa, então o Senhor os chamou para a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Bebedouro e dois anos depois ele foi transferido para São Miguel dos Campos, onde foi separado para o Ministério como Cooperador/Auxiliar, Diácono e Presbítero. Foi em São Miguel dos Campos que sua chamada Ministerial foi reconhecida, sua primeira igreja a pastorear foi na cidade de Roteiro passou apenas 4 meses, depois foi transferido para Maceió e passou 9 anos cooperando com o Pastor José Antônio. Passando pelas seguintes congregações: Grota do Jacintinho, Barro Duro, Avenida Rotary e Cohab, foi separado como Evangelista em 1995 e, em 13 de janeiro de 1998 foi transferido para o município de Rio Largo onde pastoreia atualmente por 14 anos.

O Senhor tem o feito prosperar na sua obra, o município de Rio Largo tem sido bombardeado pelo poder de Deus durante a sua gestão de forma extraordinária, curas, milagres e maravilhas tem acontecido para a honra e a glória do Senhor.

The following two tabs change content below.
Correspondente pela sede desde 2008. Formada em comunicação social com habilitação em relações-públicas. Estudante de jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas. Voluntária no Centro de Assistência Social de Rio Largo - Casadril.