Sede >> FAMÍLIAS RIOLARGUENSES FORAM IMPACTADAS

Na noite de encerramento do 1ª Encontro da Família, a igreja foi marcada pelo poder de Deus e pela manifestação do amor das famílias presentes. O líder do campo, Pr. Arnóbio Tavares Lima foi quem promoveu o encontro com o objetivo de enriquecer os lares das famílias Riolarguenses. Ele iniciou o culto lendo um trecho de Jó 42.2, que diz: “Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.” e bradou que as famílias serão abençoadas pelos ensinamentos do Ev. Horácio Bittencourt. Para abrilhantar a festa, o Grupej (Grupo de Peças e Jograis) encenou uma peça que tem por título “Julgo Desigual”, onde retratava a vida de um casal que tinham um julgo desigual no casamento, sendo ela crente e ele escarnecedor. Emocionado, o Pr. Arnóbio bradou que “Devemos ter cuidado com o nosso presente para garantir o nosso futuro.”  No Louvor, estiveram os departamentos de Jovens do campo, o das Damas do campo e o Departamento de Senhores Atalaias do Rei.

O tema ““Pais e filhos” foi o mote da mensagem mais do que pregada pelo Evangelista Horácio Bittencourt, baseado no livro de Salmos 128.13, que diz: “A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa.” ele discorreu sobre a vivencia dos pais e dos filhos nas famílias. Apenas citando alguns versículos, o ministro elucidou a cerca do dia-a-dia dos pais com seus filhos e relatou várias experiências pessoais com seus filhos. Dando continuidade ao estudo da tarde, falou que cada família tem que ter um quarto ao muro. Fazendo alusão aos texto de Salmos, ele disse que: “Existe uma aliança e o diabo trabalha dia a noite para quebrar, pois cama representa a intimidade dos pais com os filhos e mesa representa aliança.” enfatiza. Todo mundo tem problemas com filhos, Abraão teve com Ismael tudo porque Abraão estimou mais um filho que outro. O pai que é sábio não rejeita o filho, ele repreende. Deus não rejeitou Caim, ele não aceitou a oferta.

Seguindo a linha do estudo, o ministro falou sobre o exemplo de pais e mães aos seus filhos. “É preciso envolver a família no caminho de Deus, por que um mal exemplo passa de geração em geração” explica ele. “Deus dar habilidades para trabalhar com seu filho de maneiras uniformes. A maneira melhor é instruir a todos da mesma forma, respeitando o temperamento de cada um”, completa. Ainda cita que entre pais e filhos tem que haver o verdadeiro amor, que é aquele que dar e recebe e não a indiferença, pois é o pior dos sentimentos, é você amar e não receber amor.

Por fim o ministro aconselhou os pais presentes a arrumarem tempo para seus filhos, brincar com eles e se preciso for pedir perdão aos filhos para assim aprenderem juntos. Ainda indicou “mostrar as causas e não criticas as conseqüências, isso é amor, seu filho não precisa de um pai e uma mãe, isso ele tem desde que nasceu, ele precisa de um amigo”, finaliza o Evangelista. O culto encerrou com todas as famílias demonstrando um gesto de amor, quando Bittencourt pediu que cada filho ali presente, procurasse seus pais e juntos, orassem a Deus.

The following two tabs change content below.
Correspondente pela sede desde 2008. Formada em comunicação social com habilitação em relações-públicas. Estudante de jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas. Voluntária no Centro de Assistência Social de Rio Largo - Casadril.