Noite de ensino no culto de Doutrina

Na noite desta terça-feira (25), o culto de doutrina da Sede (Rio Largo) foi cheio de ensinamentos que ficou por conta do Ev. Márcio Calheiros. Com auxilio de algumas passagens bíblicas, mas embasado no livro de Gênesis 13.9-10 o ministro enfatizou três pontos importantes sobre a vida de um crente que vive por fé.

No ensino, ele foi decisivo em perguntar aos presentes, quem estava acampando em algum Jordão? Fazendo uma analogia do Jordão com uma vida de acomodada, o ministro discorreu sobre três pontos que um crente não pode ter. Lendo os trechos das Sagradas Escrituras em que se descreve a separação de Ló e Abraão, o ministro destrinchou cada ponto e relacionado as atitudes de Abraão.

Com voz de profeta, ele  disse que Deus tinha mais pra fazer na vida de pessoas ali. Ao púlpito, destacou a importância de não parar. Não se acomodar, com apenas a primeira etapa, por que quem para adoece. “Tem crente que se satisfaz com apenas a primeira etapa” completa Calheiros.

Outra característica de Abraão foi a de não determinar onde ele ia parar. Se o cansaço vier, Deus tem poder para renovar suas forças, Desta maneira o ministro fez leitura em Isaías 40.31, cujo texto é o seguinte: ”Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.”  e ainda bradou que “Tem muita gente morrendo cedo por estar parado.”

Por fim o pregador apresentou o terceiro ponto que Abraão teve. Ressaltando o Salmo 37.4 que diz: “Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.” O ministro afirmou que não se poder estabelecer até onde vai. Lembrando que quando Deus pediu o filho de Abraão, Abraão mostrou que não estava parado.

LOUVOR
– 
O Coral Lírios dos Vales (local), o Departamento de Senhores Atalaias do Rei (local), o Departamento de Jovens (local), louvaram ao Senhor no culto de doutrina desta terça-feira.

The following two tabs change content below.
Correspondente pela sede desde 2008. Formada em comunicação social com habilitação em relações-públicas. Estudante de jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas. Voluntária no Centro de Assistência Social de Rio Largo - Casadril.