SEDE | Realiza culto de Santa Ceia

A Assembleia de Deus Sede em Rio Largo, que está na direção local do Pastor Arnóbio Tavares, realizou na última terça-feira, 8, o culto de santa ceia do mês de maio, cerimônia esta bastante importante para os cristãos que celebram a morte e ressurreição de Jesus.

Para abrilhantar o momento dos louvores, estiveram presentes os departamentos UFADRIL( União Feminina da Assembleia de Deus em Rio Largo), Banda acordes celeste, além dos cantores locais.

Dando início ao culto, foi lida a palavra devocional, pelo pastor Arnóbio, no livro de 1Joao, capítulo  3 e versículo 1 ao 16. Já a ministração ficou na responsabilidade do Pastor Genival Bento que, baseando-se em 1Pedro, capítulo 2 e versículos 9, explanou sobre as dificuldades de se manter fiel em meio às tribulações da vida.

“Quando pedro escreve essa carta pode-se perceber o incentivo que ele promove aos irmãos  estrangeiros para não desistirem da caminhada, já que eles estavam tristes e perdendo a esperança por conta das influências e da pressão externa dos ímpios. Além disso, o próprio  contexto financeiro trazia dúvida aos irmãos. Por isso, a cada dia, eles pareciam pessoas miseráveis, aumentando as criticas de seus opostitores, os quais diziam que era uma vergonha ser cristão: Vale a pena sofrer tanto por esse evangelho? Qual a razão que vocês  têm  para adorar a Esse Deus? Tudo está dando errado na vida de vocês. Vale a pena mesmo servir a esse Deus?. Porém, os irmãos não conseguiam explicar, até porque como poderiam explicar a fé quando não se tem comida na mesa? Como explicar a fé se as nossas próprias feridas não foram saradas?” Explicou.

Terminou a mensagem dizendo: “Ser crente nao é só viver nas alturas, tem horas que estamos embaixo. Mas sabe de uma coisa? Santifique-se, não se desespere, pois Deus está colhendo cada oração e cada lágrima derramada. Se Cristo estiver santificado em sua vida, não precisa dizer nada aos seus opositores. Por isso muitos não entendem o crente: a gente chora , mas continua dando glória”

Ao final da ministração foi realizada a santa ceia do senhor e, em seguida, a igreja foi despedida com benção apostólica.

Transmissão ao vivo AQUI

Fotos AQUI

The following two tabs change content below.