MATA DO ROLO | Culto de Missões com o tema: “Melhor é ter a proteção do Pai do que ser livre.”

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus na congregação em Mata do rolo, sob a direção local do presbítero Daniel Santana e sua esposa irmã Bianca Santana, realiza neste domingo (04), mais um culto missionário.

O culto teve início com um momento de louvor feito pelos cantores da congregação local, e uma oração foi feita pelo Presbítero Dorgival para encerrar esse momento, e os hinos congregacionais de números 46 e 115. Em seguida, a direção do culto foi passada ao moderador, cooperador Luciano e este deu continuidade, dando oportunidade aos cantores da igreja, que renderam louvores em gratidão ao nome do Senhor Jesus. Ele passou a sequência da obra para o  presbítero Daniel Santana, que convidou a igreja de pé para juntos lerem a palavra oficial que foi lida no livro do profeta Isaías, capítulo 6 e os versículos do 1 ao 8, após a leitura o presbítero Dorgival fez uma oração por tudo o que o Senhor já tinha feito em nosso meio.

Presbítero Daniel Santana, agradeceu aos irmãos que compareceram na concentração evangelística feita no dia anterior, e a criança Laura louvou a Deus dizendo que o nosso maior desejo é ver o Senhor Jesus face a face, depois a irmã Jaqueline trouxe uma palavra da parte do Senhor à igreja, que foi lida no livro de Isaías, capítulo 43 e os versículos 1, 2 e 16, e disse para a igreja que mesmo em meio as adversidades da vida, não temamos, pois Deus é quem está conosco e Ele nos dará vitória. A irmã Débora fez a apresentação dos visitantes, logo após a irmã Jaqueline, e o  Grupo de peças e Jograis Ágape fez uma apresentação sobre missões, alertando a igreja sobre a volta de Cristo e a necessidade que as pessoas têm em ser evangelizadas e que cabe a nós, igreja, fazermos isso. “Igreja, acorda, desperta, levanta, é já a última hora, Jesus já vem e o que você tem feito? O que você vai apresentar para Deus? Eis que cedo venho, guardas o que tens para que ninguém tome tua coroa”, foi a mensagem passada pelo grupo.

A palavra oficial foi trazida pela coordenadora da igreja, irmã Bianca Santana, que baseou-se no livro de Lucas, capítulo 15 e os versículos 11 e 12, onde fala da parábola do filho pródigo pregada por Jesus. Deus sente sua falta, as pessoas que se perdem precisam de amor, de ajuda e Jesus está disposto a amar, a cuidar, a curar as feridas obtidas na trajetória. Jesus usou várias parábolas para falar daqueles filhos que se perdem no caminho devido a acidentes de percurso ou a decisões precipitadas ao agir, mas o Senhor sempre vai estar com os seus braços de amor aberto, pois assim como o filho pródigo decidiu sair da casa do pai e conhecer uma terra distante – lá ele fez amigos temporários, mas quando o seu dinheiro acabou, esses o deixou só, mas depois de tudo isso ele lembrou que na casa do seu pai ele tinha amor, tinha proteção, tinha sustento, foi aí que ele decidiu voltar à casa do Pai, porém, dessa vez, voltara como servo e não como filho seu, no entanto o seu amado Pai o recebeu de brações abertos, dando-lhe sandálias e roupas novas, pondo-lhe um anel em seu dedo e fez uma festa para comemorar sua volta. Dessa mesma maneira, acontece com muitos de nós, que por decisão errada, saímos dos braços do pai. A mesma ainda disse: “É melhor ter proteção do Pai do que ser livre e independente”

Por fim, um momento de louvor foi feito para encerrar o culto e a benção apostólica foi ministrada pelo dirigente presbítero Daniel Santana, despedindo a igreja debaixo da benção de Deus.