MATA DO ROLO | “Ceia é lugar para quem renunciou as tentações por amor ao evangelho da cruz de Cristo”

Nesta sexta feira, 11 de setembro de 2020, mais uma Santa Ceia foi realizada na congregação de Mata do Rolo, na direção geral do pastor Arnóbio Tavares de Lima, e na direção local o seu representante na congregação, presbítero Daniel Santana.

O culto teve início às 19h20, após o momento de oração, com o moderador do trabalho, presbítero Dorgival, fazendo uma oração para apresentar mais um culto ao Senhor, e louvando com os dois hinos congregacionais, 182 e 301. Após, os cantores locais: irmã Karine, jovem Ismael, irmão Adamys e irmã Danielle louvaram a Deus com suas canções de adoração a Ele. Depois desse momento de louvores, a direção do trabalho foi passada ao dirigente e o mesmo deu continuidade à obra, que leu a palavra oficial no livro de Lucas capítulo 22 e os versículos 14 e 15, ao término da leitura foi feito uma oração. Na sequência, a irmã Danielle louvou a Deus, logo após foram feitas as apresentações dos visitantes pela irmã Willyane.

A ministração da noite ficou na responsabilidade do dirigente local presbítero Daniel Santana, que ministrou no livro de Lucas capítulo 22 e os versículos o 10 ao 12. A mensagem da Santa Ceia veio para relembrar a igreja os princípios da realização desse santo memorial. “Ceia é fruto de um desejo da parte de Deus”, o mesmo introduziu a mensagem com essa frase, mostrando a noiva do Senhor que, assim como nós ficamos ansiosos pelo momento da Ceia, o Senhor também almeja esse momento com a sua noiva. Disse ainda, que ceia é lugar de lavar os pés, baixar a cabeça e ver que nossos pés estão sujos de um mês de renuncia, mas na ceia há bacia, água e toalha para lavar os pés. “Ceia é para trazer à memoria o nosso Jesus. Quem falta ceia sem necessidade é esquecer-se do sacrifício de Cristo por nossas vidas”, disse o presbítero Daniel Santana.

Além disso, disse também que ceia é fruto de renuncia; ceia é lugar de intimidade, de comunhão, e ceia é lugar para quem segue o homem do cântaro de água (referência dos textos bíblicos), esse homem representa o Espírito Santo de Deus, a terceira pessoa da Santíssima Trindade enviado por Deus para estar conosco em todos os momentos, nesse momento a igreja já estava envolvida na mensagem, a presença de Deus já tinha invadido o ambiente e o fogo do Espírito Santo já havia repousado na congregação. Ao fim, presbítero Daniel Santana entregou uma profecia dizendo que, “Quando Jesus quer usar não pergunta se você está disponível, mas Ele enche e usa”.

O culto encerrou com um momento de louvor com a participação do irmão Agnys e uma oração feita pelo dirigente que impetrou a benção apostólica, despedindo a igreja debaixo da graça de Deus.