LOURENÇO | Realizou a última consagração do mês de agosto, sob o tema: “Samuel o escolhido de Deus.”

A Igreja Assembleia de Deus em Rio Largo, na congregação em Lourenço de Albuquerque que está sob a direção local do presbítero Marcos Paulo e sua esposa, irmã Maudja Cândido. Realizou nesse sábado dia (28) a última consagração do mês de agosto.

O dirigente da consagração jovem Emerson Emiliano começou a consagração fazendo uma oração onde fez a apresentação do trabalho a Deus. Em seguida o mesmo juntamente com os jovens e toda a igreja entoou os hinos congregacionais. Após  foi dada a oportunidade ao departamento visitante que veio da congregação em Mata do Rolo para cooperar conosco. Em seguida o departamento local louvou ao Senhor e depois o grupo de louvor El-shamah.

A palavra oficial foi lida pela coordenadora dos jovens local, Irmã Edilan vieira que leu no livro de Neemias capítulo 1 e os versículos do 1 ao 6. Ao término da leitura ela fez uma oração em agradecimento pela palavra. Seguindo foi feito um momento de adoração e louvores a Deus, onde Deus já estava falando com a sua igreja e foi dada a oportunidade para a ministrante da manhã, irmã Rosângela Mendes de (Vila Rica I). Ela tomou como base para a sua pregação o texto que se encontra no livro de I Samuel capítulo 2 e os versículos do 12 ao 19 e do 22 ao 26.

Sabemos da história, Ana tinha o sonho de ter um filho, mais antes de lhe ser concedida essa benção, ela passa por muitas lutas, e Ana faz um voto ao Senhor dizendo que se Ele olhasse para ela e lhe desse o que tanto desejava, o menino moraria na casa no Senhor e lhe serviria todos os dias da sua vida. Depois de muito sofrimento e muitas lutas Deus se agrada de Ana e lhe concede o menino.  Depois de que Samuel é desmamado ele agora passar a ficar junto do sacerdote Eli, ele observava tudo o que o sacerdote fazia, ele estava sempre por perto para aprender. Os filhos de Eli eram jovens, criados na casa de Deus, e sacerdotes, mas por mais que eles fossem isso tudo, eles eram filhos rebeldes, filhos de Belial como a própria bíblia fala. Deus estava triste com tudo  que estava acontecendo, estava tudo bagunçado, os sacerdotes errados, o povo falando mal dos sacerdotes. Mais enquanto tudo isso acontecia, Samuel crescia, Samuel aprendia. Deus se revelou em sonho para Samuel. Deus o escolhe para ser o mensageiro do recado de Deus aos sacerdotes. Samuel não conhecia a voz do Senhor, mais o sacerdote o instruiu e o menino agora estava atento a voz do Senhor. Deus escolheu o menino, escolheu o menor da casa, daí podemos entender que Deus usa quem Ele quer, não importa idade, só precisamos estar atentos a voz do Senhor. E com os filhos de Eli aprendemos que nunca devemos brincar com Deus, eles foram destruídos, pois estavam vivendo uma vida toda errada, e sabemos que com Deus não se brinca, principalmente com as coisas sagradas. Então que nós venhamos seguir o exemplo de Samuel, que serviu a Deus todos os dia da sua vida, e sempre estava atento a voz de Deus.

No final da mensagem, a ministrante da palavra faz o que Deus colocou em seu coração e fez muitas orações pelos jovens, e Deus começou a derramar a Sua glória na casa, e vários jovens foram renovados, houve também libertação, e Deus fez a sua vontade na quela manhã. Manhã poderosa na presença de Deus, Ele visitou a casa e fez o mover.

Ao término o Diácono Rithie Kennedy fez uma oração em agradecimento, e despediu a igreja.

The following two tabs change content below.

Carlos Iran

Correspondente na Assembleia de Deus em Lourenço de Albuquerque loans