LOURENÇO| Realiza o primeiro culto de missões do ano. “1 Vida voltou para Jesus”

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Rio Largo na congregação em Lourenço de Albuquerque que está sob a direção local do presbítero Liniker Santana e sua esposa, irmã Jaqueline Santana. Realizou nesse primeiro domingo do mês o primeiro culto de Missões.

O culto foi iniciado com uma oração feita pelo moderador do culto o cooperador Herick Eudes que apresentou o culto a Deus, na sequência o mesmo entoou os hinos congregacionais juntamente com a igreja. Em seguida os departamentos receberam a oportunidade para louvarem ao senhor.

A palavra oficial foi lida pelo dirigente da congregação ele leu em Josué capitulo 1 versículos do 7 ao 9, após fez uma oração em agradecimento pela palavra que foi lida. Depois da palavra oficial a jovem Elizama Marques (futura missionária, e no mês de fevereiro estará indo para o estado do Pará se prepara em uma escola de missionários, ela é carente das nossas orações e da também da nossa contribuição ajude-a da forma que você puder.) recebeu a oportunidade para ler o relatório, nesse relatório falava um pouco sobre a obra missionaria no interior, em alguns povoados do estado de Alagoas os pastores que são os missionários desses lugares falaram sobre a grande dificuldade que é pregar a palavra de Deus, eles também falaram que Deus tem os ajudado e que o povo tem crescido, eles rogam pelas orações pois o trabalho é difícil. Em seguida foi feito um clamor por todos os missionários que estão em todo o mundo pregando o evangelho. Na Sequência foi feita o recolhimento da oferta missionaria (Oferta destinada os missionários)

A mensagem da noite foi feita pela cooperador Cristovão Santana (Local) ele leu em Atos capitulo 8 versículo 35. Depois que Jesus subiu ao céu, o seu evangelho começou a ser bastante anunciado, e por conta do crescimento da igreja eles começaram a ser perseguidos. Felipe um dos sete Diacónos de Atos dos Apóstolos, foi um divulgador do evangelho, era um pregador de multidões. Depois que Felipe chegou em Jerusalém, um anjo fala com ele e manda ele descer para Gaza por um determinado caminho, e quando ele vai no caminho ele encontra um eunuco com uma carruagem, esse eunuco estava lendo o livro do profeta Isaías um capitulo onde falava sobre o sacrifício do Messias, depois de Felipe subir na carruagem ele pergunta ao eunuco “entendes o que estas lendo?” mais o eunuco não entendia, ele queria que alguém o ensinasse, ai Felipe cheio do Espírito Santo começa a Explicar a palavra e a falar sobre o o que Jesus fez por nós. Depois de toda explicação o eunuco creu em Jesus e foi batizado por Felipe. Não importa quem seja ou aonde você esteja pregue a palavra de Deus, sempre terá alguém que estará precisando ouvir o evangelho.

Após a pregação uma vida voltou para Jesus e houve muita alegria entre os irmãos, o dirigente fez uma oração pela vida e por toda a igreja e as despediu com a benção apostólica.