LOURENÇO| Realiza o Culto da 100º Ovelha

A igreja evangélica Assembleia de Deus em Rio largo na congregação em Lourenço de Albuquerque que esta sob a direção do presbítero Liniker Santana e sua esposa irmã Jaqueline Santana, realizou nesse domingo dia 18/10 o culto da centésima (100º) Ovelha, um culto direcionado as pessoas que ainda não eram crentes e as que estavam afastadas do rebanho.

O culto iniciou com uma oração feita pelo moderador do culto presbítero Renivan Pessoa, o mesmo após a oração louvou juntamente com a igreja os hino da harpa. Em seguida foi feito um momento de louvor em que a oportunidade foi dada aos cantores, aos vocais e ao departamento de jovens.

Após todo o momento de louvor o dirigente da congregação leu a palavra oficial em Lucas capitulo 15 e versículos do 4 ao 7. Em seguida foi feita uma oração em agradecimento pela palavra. Depois da leitura da palavra o Grupej (Grupo de peças teatrais)  fez uma pequena apresentação com o tema “Tu és meu” que falou um pouco sobre o amor e o sacrifício de jesus por nós .

Após a apresentação do Grupej o pastor da igreja  Arnóbio Tavares recebeu a continuidade do trabalho e nos trouxe uma pequena reflexão ele fez uma junção de versículos de livros alternados, e falou um pouco do quão somos importantes para Deus e o quanto ele nos ama.

Depois da reflexão o pastor deu a oportunidade  ao Preletor da noite o presbítero Rubenê Nascimento dirigente da congregação em (Morada dos Palmares), o pregador leu a palavra também em (Lucas capitulo 15 e versículos do 17 ao 21) a pregação foi baseada na parábola do “Filho Pródigo” onde nos fala que o filho pediu a herança ao pai e saiu da casa do pai e foi viver sua vida no mundo, e quando ele chega em um determinado lugar gasta tudo e começa a passar necessidades ele chegou ao ponto de comer a comida dos porcos, a partir desse momento ele começa a se lembrar da casa do pai e de tudo que ele tinha lá, mais ele tomou a atitude mas importante da vida dele que foi voltar para casa do pai, e levantando-se foi e chegando o pai correu e abraçou e beijou, o filho se confessou e pediu perdão ao pai, e ele pediu que lhe trouxesse as melhores roupas, sandálias novas e colocou um anel no seu dedo. Muitas das vezes é assim que acontece sairmos da casa do pai para viver nesse mundo decepcionamos o pai, gastamos a nossa herança, mais o pai sempre vai estar de braços abertos nos esperando com roupas novas e com uma aliança nova para nos pois ele nos ama.

Após a pregação o convite foi feito mais infelizmente ninguém quis voltar para para casa do pai, mais a semente foi plantada nos corações . No final o pastor despediu a igreja com a benção apostólica.