LOURENÇO | Celebra o culto de Natal com tema, “Jesus o grande salvador da humanidade.”

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Rio Largo na congregação em Lourenço de Albuquerque que está sob a direção local do presbítero Liniker Santana e sua esposa, irmã Jaqueline Santana. Celebrou nessa Quinta-Feira o culto de Natal.

Antes do culto iniciar foi feito um momento de louvor pelo vocal El-Shamah, em seguida o moderador do culto cooperador Rithie Kennedy fez uma oração apresentado o culto a Deus, na sequência o mesmo entoou os hinos da Harpa Cristã. Após, os departamentos receberam oportunidade para louvarem ao senhor.

Após todo o momento de louvor o dirigente leu a palavra oficial no livro de Isaías capitulo 7 e versículo 14, em seguida ele fez uma oração em agradecimento pela palavra que foi lida.

Depois que alguns cantores louvaram ao senhor o departamento infantil recebeu a oportunidade, eles fizeram uma pequena apresentação onde louvaram um hino relacionado ao Nascimento de Jesus.

O dirigente fez uma reflexão juntamente com a igreja e falou: “Jesus já vinha sendo anunciado desde o livro de Gênesis, muito antes de Jesus nascer, Israel vivia um tempo de apostasia, o profeta Isaías profetizou muito sobre o Messias, mas o povo não acreditava no que ele profetizava, e eles continuavam no pecado, passou muitos anos para a profecia se cumprir. Mas em uma noite estrelada em Belém de Judá, de uma virgem nasce o Emanuel, o grande salvador da humanidade, todos sabiam da profecia, mais o povo esperava um Messias bem diferente do que veio. Jesus veio simples, nasceu em uma manjedoura, o povo esperava um grande rei, rico, que tivesse poder politico. Jesus foi rejeitado por alguns e adorado por muitos, Jesus veio em um tempo de muita miséria em Israel, em tempo de pobreza, o povo queria um Messias totalmente diferente daquele que veio, mais Jesus não veio para fazer o que eles queriam, e sim o que precisávamos, Ele veio para dar salvação, perdão, vida nova para o povo. O mundo não entendeu o que Jesus veio fazer, por isso eles o  prenderam em uma cruz e o mataram, Ele sofreu, foi humilhado, passou por tudo isso para nos dar Salvação. O nascimento de Jesus foi o cumprimento da profecia do profeta Isaías, mas muitos não se atentaram a palavra de Deus por conta disso muitos o rejeitou. Jesus veio, nasceu, foi rejeitado, foi humilhado, sofreu, morreu em uma cruz, mais ao terceiro dia ELE RESSUSCITOU, subiu para o céu, mas Ele disse que um dia irá voltar para buscar o seu povo, e os sinais nos mostram que JESUS ESTÁ VOLTADO.”

Após a palavra o presbítero Renivan Pessoa fez uma oração pela igreja e em seguida o dirigente despediu a igreja com a benção apostólica.