LOURENÇO | Celebra a Santa Ceia, “O início do sofrimento de Cristo”

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Rio Largo na congregação em Lourenço de Albuquerque que está sob a direção do Presbítero Liniker Santana e sua esposa, irmã Jaqueline Santana, realizou nessa sexta-feira dia (16) a Santa Ceia do Senhor.

O culto foi iniciado com uma oração feita com toda a igreja pelo moderador diácono Manoel Santos, na sequência o mesmo louvou os hinos congregacionais, após foi dada a oportunidade aos cantores para adorarem ao senhor.

A palavra oficial foi lida pelo presbítero Liniker Santana que leu no livro de Lucas capitulo 10 e os versículos do 25 ao 37, em seguida o mesmo fez a oração em agradecimento pela palavra que foi lida. Logo após deu oportunidade aos vocais para louvarem ao senhor.

Após o momento de louvor foi dada a oportunidade para o preletor da noite o Presbítero Renivan Pessoa que se baseou no livro de Marcos capitulo 14 e os versículos do 32 ao 36. Ele nos trouxe uma reflexão sobre quando e onde começou o sofrimento de Jesus, quando Jesus chegou no jardim do Getsêmani, ficou triste e muito angustiado pois Ele sabia que estava chegando a sua hora, Ele sabia o que iria acontecer e por conta disso, Ele decidiu orar e falando com o Pai disse: “Não seja, porém o que eu quero, mas o que Tu queres”. Mesmo Jesus sabendo o que iria acontecer, o sofrimento que iria passar, Ele pediu ao Pai que fosse feita a vontade de Deus na sua vida. E tomando o exemplo de Jesus devemos também fazer isso, querer que seja feita a vontade do Pai em nossas vidas.

Depois da palavra foi feita a consagração do pão e do vinho ao Senhor, e depois de mais um mês de lutas vencido todos se alegraram e cearam relembrando do sacrifício do Senhor na cruz do calvário. Ao término do culto o dirigente despediu a igreja com a benção apostólica.