INFANTIL | Culto Online – Transformação: Milagre na festa de Casamento.

A igreja evangélica Assembleia de Deus em Rio Largo, sobre a direção geral do pastor Arnóbio Tavares e sua esposa irmã Antônia Soares e na coordenação infantil do campo a irmã Aline Lima.

O culto infantil tem sido transmitido pelo Youtube da adriolargo, às 17h nos dias de terça- feira e domingo. Desta feita o culto infantil neste domingo (19), inciou com  boas vindas as crianças do campo, em seguida as tias Adriana oraram ao Senhor por mais um culto em sua presença.

O momento de louvor foi realizado pelas tias Alaysa e tia Brenda com os hinos: Celebrai e Quem fez.

A leitura da palavra foi lida pela tia Fábia no livro de Filipenses 4.4 que diz: “Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se!”

A curiosidade bíblica foi realizada pela tia Josefa, trazendo para as crianças o coração triste e coração Alegre, e explicando para os pequenos o significado de cada coisa que fica dentro do coração triste como: o pecado, a morte, a dor, quando não ganha presente, quando não é a aprovado na escola. Ela mostra o coração alegre com versículos bíblicos, ensinando que na palavra de Deus podemos encontrar vários versículos que trarão alegria para os nosso corações.

A ministração da palavra foi feita pela tia Adriana que se baseou no livro João 2. 1-10 que conta sobre a bodas em Caná.

A tia Adriana falou que Jesus foi convidado para uma festa, que recebeu um convite, que enquanto Jesus esteve aqui na terra ele era uma pessoa social, a tia fala que Jesus levou sua mãe e seus discípulos para a festa.

A ministrante ressalta que quando os noivos estavam nos preparativos para o casamento e na lista de convidados, os noivos não esqueceram de convidar Jesus para esse evento tão especial. E chegado ao dia, todos estavam felizes comendo, bebendo, celebrando o amor.
Mas de repente algo estava acontecendo, pois, a bebida daquele casamento tinha acabado (vinho), e Maria mãe de Jesus percebe que tinha algo errado, pois o vinho tinha faltado. E naquela época o vinho era a bebida usada nas festas – explica a tia Adriana.
Maria, sabia do poder que Jesus tinha, ela disse: Fazei tudo o que ele, vos disser. Ela sabia que Jesus solucionaria o problema.
Então os servos encheram os talhas com água e a medida que iam enchendo a água era transformada. o milagre aconteceu, e os servos quando levaram o vinho para o mestre sala da festa, ele elogiou, pois na festa o melhor vinho sempre é servindo primeiro. Naquele casamento foi diferente o melhor foi servido por último.

Jesus transformou água em vinho, ele chegou na hora certa, o que seria tristeza houve a alegria.
A tia Adriana ensina para as crianças, convidar Jesus para participar de todo o evento que ele fizerem, que Jesus venha ser a primazia em tudo. A mesma afirma que terá festa, pois Jesus estará presente.

A tia Josefa, traz o desafio da semana que é fazer uma jarra – representando a história contada da transformação.

Por fim as tias fizeram  uma oração agradecendo Deus, e, crendo no milagre da transformação na vida das crianças e de suas famílias.

Link: INFANTIL| Culto Online: Transformação – Milagre na festa de Casamento.

The following two tabs change content below.

Brunna Farias

Correspondente na sede desde 2013, graduada em pedagogia. Voluntária no Centro de Assistência Social da Assembleia de Deus em Rio Largo - Casadril.