INFANTIL | Culto Online – Transformação: Milagre na festa de Casamento.

A igreja evangélica Assembleia de Deus em Rio Largo, sobre a direção geral do pastor Arnóbio Tavares e sua esposa irmã Antônia Soares e na coordenação infantil do campo a irmã Aline Lima.

O culto infantil tem sido transmitido pelo Youtube da adriolargo, às 17h nos dias de terça- feira e domingo. Desta feita o culto infantil neste domingo (19), inciou com  boas vindas as crianças do campo, em seguida as tias Adriana oraram ao Senhor por mais um culto em sua presença.

O momento de louvor foi realizado pelas tias Alaysa e tia Brenda com os hinos: Celebrai e Quem fez.

A leitura da palavra foi lida pela tia Fábia no livro de Filipenses 4.4 que diz: “Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se!”

A curiosidade bíblica foi realizada pela tia Josefa, trazendo para as crianças o coração triste e coração Alegre, e explicando para os pequenos o significado de cada coisa que fica dentro do coração triste como: o pecado, a morte, a dor, quando não ganha presente, quando não é a aprovado na escola. Ela mostra o coração alegre com versículos bíblicos, ensinando que na palavra de Deus podemos encontrar vários versículos que trarão alegria para os nosso corações.

A ministração da palavra foi feita pela tia Adriana que se baseou no livro João 2. 1-10 que conta sobre a bodas em Caná.

A tia Adriana falou que Jesus foi convidado para uma festa, que recebeu um convite, que enquanto Jesus esteve aqui na terra ele era uma pessoa social, a tia fala que Jesus levou sua mãe e seus discípulos para a festa.

A ministrante ressalta que quando os noivos estavam nos preparativos para o casamento e na lista de convidados, os noivos não esqueceram de convidar Jesus para esse evento tão especial. E chegado ao dia, todos estavam felizes comendo, bebendo, celebrando o amor.
Mas de repente algo estava acontecendo, pois, a bebida daquele casamento tinha acabado (vinho), e Maria mãe de Jesus percebe que tinha algo errado, pois o vinho tinha faltado. E naquela época o vinho era a bebida usada nas festas – explica a tia Adriana.
Maria, sabia do poder que Jesus tinha, ela disse: Fazei tudo o que ele, vos disser. Ela sabia que Jesus solucionaria o problema.
Então os servos encheram os talhas com água e a medida que iam enchendo a água era transformada. o milagre aconteceu, e os servos quando levaram o vinho para o mestre sala da festa, ele elogiou, pois na festa o melhor vinho sempre é servindo primeiro. Naquele casamento foi diferente o melhor foi servido por último.

Jesus transformou água em vinho, ele chegou na hora certa, o que seria tristeza houve a alegria.
A tia Adriana ensina para as crianças, convidar Jesus para participar de todo o evento que ele fizerem, que Jesus venha ser a primazia em tudo. A mesma afirma que terá festa, pois Jesus estará presente.

A tia Josefa, traz o desafio da semana que é fazer uma jarra – representando a história contada da transformação.

Por fim as tias fizeram  uma oração agradecendo Deus, e, crendo no milagre da transformação na vida das crianças e de suas famílias.

Link: INFANTIL| Culto Online: Transformação – Milagre na festa de Casamento.

The following two tabs change content below.

Brunna Farias

Correspondente na Igreja Evangélica Assembleia de Deus Rio Largo - Sede desde 2013, Pedagoga, Psicopedagoga, Orientadora Pedagógica, Voluntária no Centro de Assistência Social da Assembleia de Deus em Rio Largo - Casadril. Comentarista da CPAD, Lição Juniores em 2022