INFANTIL | Culto Online: Salvação – Milagre na família de Zaqueu.

O Culto infantil online, da igreja evangélica Assembleia de Deus em Rio Largo, na direção do pastor Arnóbio Tavares e sua esposa irmã Antônia Soares e na coordenação infantil do campo a irmã Aline Lima, tem sido transmitido pelo Youtube da adriolargo, às 17h nas terças e domingo. O culto iniciou com as tias Adriana e tia Josefa dando boas vindas a todas as crianças, em seguida oraram ao Senhor por mais um culto.

A leitura da palavra foi lida pela tia Josefa no livro de Lucas 19. 10 que diz: Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. A tia Josefa explica que Jesus veio ao mundo, para resgatar a todos, morreu por nós e agora por amor a Cristo somos salvos.

O momento de louvor ficou com as tias Alaysa e Brenda, que adoraram a Deus com os hinos: Eu canto louvores com o meu coração e Milagres de Jesus.

A tia Fábia trouxe a curiosidade bíblica do dia: o que é cobrador de impostos?
Ela explica que um dos personagens marcantes é Zaqueu, ele era chefe dos publicano, ela diz que os publicanos são os coletores de impostos e as pessoas não gostavam deles, pois eles cobravam mais do que as pessoas deviam.

As tias Josefa e Adriana,iniciaram a ministração da palavra no texto lido em Lucas 19.1-10 que conta a história de Zaqueu.  A tia Adriana ressalta que, onde Jesus chega milagres e maravilhas acontecem, e as pessoas queriam vê Jesus. Lá em Jericó não foi de diferente, havia um homem chamado Zaqueu que era cobrador de impostos, a tia Adriana explica para o pequeninos que nos  dias de hoje o cobrador é a receita federal onde todos os cidadãos deverão pagar os impostos. Ela explica que naquela época os governantes permitiam que os cobradores excedem os valores.

A ministrante conta que as pessoas não gostavam de Zaqueu, e que ele era de pequena estatura. A mesma enfatiza que Deus fez cada um de uma forma especial e não era diferente com Zaqueu, Deus o criou.
Quando Jesus chegou em Jericó, Zaqueu sentiu em seu coração uma necessidade de vê e falar com Jesus, e, Zaqueu tomou uma atitude – diz a tia Adriana.
Tia Adriana ensina para as crianças que para recebermos um milagre de Deus, precisamos ter atitude. Zaqueu subiu em um árvore para ver Jesus, e, Jesus fala para Zaqueu, desce de pressa que hoje repousarei em sua casa.
A tia Adriana fala da salvação que houve na vida de Zaqueu, ele recebeu Jesus em sua casa.
E não é diferente na vida das crianças e de sua família, a salvação chegará.

O desafio da semana foi trazido pela tia Josefa em confeccionar uma árvore e Zaqueu. A tia Josefa mostrou cada um dos objetos necessário que as crianças utilizarão.

No final as tias fizeram os agradecimento aos seus dirigentes locais, em seguida oraram a Deus finalizando o culto infantil.

Link: Culto Infantil Online | Salvação – Milagre na família de Zaqueu

The following two tabs change content below.

Brunna Farias

Correspondente na sede desde 2013, graduada em pedagogia. Voluntária no Centro de Assistência Social da Assembleia de Deus em Rio Largo - Casadril.