INFANTIL | Culto Online: Há um Milagre na sua casa.

A igreja evangélica Assembleia de Deus em Rio Largo, sob direção do pastor Arnóbio Tavares e sua esposa irmã Antônia Soares e na coordenação infantil do campo a irmã Aline Lima. O mês de julho inicia com uma nova temática: Milagres na Família.  A equipe que trabalhará durante o mês será as tias: Adriana, Alaysa, Fábia -vila Raul e tia Josefa – Cidade de Deus.

O culto iniciou com oração feita pela tia Josefa em gratidão a Deus pelas crianças e suas famílias, em seguida a tia Aline fez menção sobre o tema, falando sobre os milagres de Jesus, a mesma apresenta cada uma das tias que farão o culto infantil de julho.

Após a apresentação, as tias louvam ao Senhor dizendo que Ele é bom.

A tia Fábia fez a leitura da palavra de Deus em Jó 9.10 que diz: Deus faz coisas grandes e maravilhosas, e os seus milagres não têm fim. 

A tia Josefa trouxe uma curiosidade para as crianças sobre milagre, explicando para elas que milagre é algo extraordinário e quando acontece as pessoas ficam abismada, querendo espalhar a notícia, o milagre citado por ela foi o milagre da providência.

A ministração da palavra foi feita pela tia Adriana, que fez menção que no antigo testamento tem 67 milagres registrados que esses milagres foi feito por intermédio dos profetas do Deus usando cada um deles, já no novo testamento 37 milagres foram realizados por Jesus enquanto esteve na terra. Ele continua fazendo nos dias de hoje, pois ele é o todo- poderoso.  A história que a tia Adriana contou se baseou no livro de 2 Reis 4.1-7. Ela cita sobre o profeta Eliseu e que existia uma escola de profetas. Ela menciona a respeito de uma mulher que ficou viúva e que seus esposo tinha deixado uma dívida, aquela viúva não tinha nenhum recurso para pagar as dívidas, então ela lembrou do profeta Eliseu e conversou dizendo que seu esposo temia a Deus. E que havia um credor que tomaria seus filhos para que fosse pago sua dívida, a tia Adriana explica para as crianças que naquela época existia uma lei que aquele que não conseguisse pagar suas dívidas, deveriam entregar seus filhos como forma de pagamento. O profeta pergunta o que a mulher tem em casa? – ela responde que tem azeite. A ministrante explica que o azeite naquela época era muito importante, tanto para culinária, como também para curar as feridas. O profeta aconselhou que ela fosse de porta em porta pedindo vasos emprestados, quando recebeu as vasos, ela entrou dentro casa fechou a porta e começou a encher os vasos com azeite e o milagre aconteceu no momento em que ela estava colocando o azeite nos vasos, Deus multiplicou o azeite da viúva, ela vendeu o azeite, conseguiu pagar as dívidas deixada pelo esposo e conseguiu sobreviver com o que ficou, pois aquela mulher precisava de um milagre de provisão. A tia Adriana enfatiza que aquela mulher procurou a pessoa certa, ela procurou o homem de Deus, que ela foi não foi para reclamar e sim para pedir ajuda.

A tia Adriana afirma que haverá milagres de provisão no lar, e Deus dará estratégia, Deus é um Deus de provisão, Ele é o Deus que faz coisas extraordinária. A mesma convida as crianças para orar no final do culto pelo familiares que estão desempregados, pois Deus é Deus de provisão.

Foi lançado um desafio da semana para as crianças que é  Cozinhar em famíliafazer um delicioso prato e enviar para tias do departamento infantil.

Ao final a tia Adriana convidou todas as tias para fazer a oração, agradecendo a Deus e a liderança da igreja.

Link: Culto Infantil Online | Há um milagre na sua casa

The following two tabs change content below.

Brunna Farias

Correspondente na sede desde 2013, graduada em pedagogia. Voluntária no Centro de Assistência Social da Assembleia de Deus em Rio Largo - Casadril.