INFANTIL | Culto Online: Cura – Milagre na família de Jairo.

A igreja evangélica Assembleia de Deus em Rio Largo, na direção do pastor Arnóbio Tavares e sua esposa irmã Antônia Soares e na coordenação infantil do campo Aline Lima. O culto infantil online é transmitido pelo Youtube da adriolargo com o objetivo de levar a boa semente da salvação nos lares de cada criança.

As tias Adriana e Fábia iniciam o culto com boas vindas e ressaltando tema do mês de julho Milagres na Família, em seguida oram ao Senhor e dão as boas vindas a todas crianças do campo de Rio largo.

A leitura da palavra foi lida pela tia Fábia no livro de Hebreus 11.6: Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.  A tia Fábia enfatiza que devemos orar com fé, pois o mesmo Deus que operou no passado é o mesmo Deus que opera.  A mesma cita a personagem da mulher de fluxo de sangue, que enfrentou os obstáculos e tocou nas veste de Jesus. Ela ainda conta um pequeno testemunho de sua vida, quando estava enferma que a sua doença não tinha cura, mais só utilizava apenas os tratamento, e, isto a entristeceu naquele momento, mas, ela foi conversar com Deus, crendo que Deus faria o milagre em sua vida,  ela iniciou o tratamento que durou apenas 1 mês e 15 dias. E ela conta que quando voltou para a consulta médica levando seus exames, não estava mais enferma Deus havia operado em sua vida, ela não precisou tomar as medicações e nem continuar com o tratamento, a cura ela recebeu do Senhor Jesus.

As tias Alaysa e Brenda louvaram ao Senhor com os hinos: Família Projeto de Deus e Eu canto louvores com o meu coração. A curiosidade bíblica foi realizada com a tia Josefa, perguntas e respostas relacionada a homens e mulheres de Deus que tiveram fé.

A ministração foi realizada pela tia Adriana, no livro de Marcos 5.21-43 que conta duas história sobre a filha de Jairo e a mulher do fluxo de sangue.
A história fala que Jesus estava indo para Cafarnaum, e Jairo foi ao encontro de Jesus, pois sua filha que tinha uma doença, então Jairo de prostrou diante de Jesus e pedindo-lhe que fosse até a sua casa para curar sua filha, e,durante o diálogo de Jesus e Jairo, surgiu uma mulher que a 12 anos sofria de uma enfermidade, a mulher tinha bens, era rica, mas, gastou tudo o que tinha com os melhores médicos e eles não encontram a cura para aquela mulher.
A tia Adriana afirma que onde Jesus chega há milagre, e aquela mulher pensou em tocar nas veste de Jesus,e ela seria curada. A tia Adriana ressalta que aquela mulher teve uma atitude, assim como ela planejou ela fez, a mulher tocou nas veste de Jesus e recebeu a cura, pois Jesus sentiu o toque, o que daquela mulher foi de fé – diz a tia Adriana.
A fé daquela mulher fez com que ela alcançasse o milagre – afirma a ministrante.

Jairo recebe a notícia que sua filha estava morta e Jesus olha para ele diz : Não temas, crê tão somente. Jesus chama seus discípulos  Pedro, Tiago e João, todos que estavam dentro de casa, choravam, mas, Jesus pediu para que as pessoas saíssem e, Jesus disse que a menina não estava morta, mas apenas dormia.

A tia Adriana ressalta que tem momentos que Jesus quer ter aquele encontro, apenas você e ele para realizar o milagre. A filha de Jairo precisava de uma milagre, e Jesus chama os discípulos e a mãe da menina, e Jesus entrou no quarto e diz Talita Cumi, que significa menina levanta-te.

A tia Adriana faz menção de pessoas que tem acometido de enfermidades, e houve o desespero, o medo, a angústia e só existe uma solução que é oração é Jesus – afirma a preletora.

o desafio da semana foi trazido pela tia Fábia: solicitando para as crianças a contar seus testemunhos de milagre recebido de Deus e enviar para as tias da congregação.

No final as tias oraram ao Senhor, pela cura e milagres na vida das crianças e de suas famílias.

INFANTIL | Culto Online – Cura Milagre na família de Jairo.

The following two tabs change content below.

Brunna Farias

Correspondente na Igreja Evangélica Assembleia de Deus Rio Largo - Sede desde 2013, Pedagoga, Psicopedagoga, Orientadora Pedagógica, Voluntária no Centro de Assistência Social da Assembleia de Deus em Rio Largo - Casadril. Comentarista da CPAD, Lição Juniores em 2022