INFANTIL | Culto Online: Cura – Milagre na família de Jairo.

A igreja evangélica Assembleia de Deus em Rio Largo, na direção do pastor Arnóbio Tavares e sua esposa irmã Antônia Soares e na coordenação infantil do campo Aline Lima. O culto infantil online é transmitido pelo Youtube da adriolargo com o objetivo de levar a boa semente da salvação nos lares de cada criança.

As tias Adriana e Fábia iniciam o culto com boas vindas e ressaltando tema do mês de julho Milagres na Família, em seguida oram ao Senhor e dão as boas vindas a todas crianças do campo de Rio largo.

A leitura da palavra foi lida pela tia Fábia no livro de Hebreus 11.6: Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.  A tia Fábia enfatiza que devemos orar com fé, pois o mesmo Deus que operou no passado é o mesmo Deus que opera.  A mesma cita a personagem da mulher de fluxo de sangue, que enfrentou os obstáculos e tocou nas veste de Jesus. Ela ainda conta um pequeno testemunho de sua vida, quando estava enferma que a sua doença não tinha cura, mais só utilizava apenas os tratamento, e, isto a entristeceu naquele momento, mas, ela foi conversar com Deus, crendo que Deus faria o milagre em sua vida,  ela iniciou o tratamento que durou apenas 1 mês e 15 dias. E ela conta que quando voltou para a consulta médica levando seus exames, não estava mais enferma Deus havia operado em sua vida, ela não precisou tomar as medicações e nem continuar com o tratamento, a cura ela recebeu do Senhor Jesus.

As tias Alaysa e Brenda louvaram ao Senhor com os hinos: Família Projeto de Deus e Eu canto louvores com o meu coração. A curiosidade bíblica foi realizada com a tia Josefa, perguntas e respostas relacionada a homens e mulheres de Deus que tiveram fé.

A ministração foi realizada pela tia Adriana, no livro de Marcos 5.21-43 que conta duas história sobre a filha de Jairo e a mulher do fluxo de sangue.
A história fala que Jesus estava indo para Cafarnaum, e Jairo foi ao encontro de Jesus, pois sua filha que tinha uma doença, então Jairo de prostrou diante de Jesus e pedindo-lhe que fosse até a sua casa para curar sua filha, e,durante o diálogo de Jesus e Jairo, surgiu uma mulher que a 12 anos sofria de uma enfermidade, a mulher tinha bens, era rica, mas, gastou tudo o que tinha com os melhores médicos e eles não encontram a cura para aquela mulher.
A tia Adriana afirma que onde Jesus chega há milagre, e aquela mulher pensou em tocar nas veste de Jesus,e ela seria curada. A tia Adriana ressalta que aquela mulher teve uma atitude, assim como ela planejou ela fez, a mulher tocou nas veste de Jesus e recebeu a cura, pois Jesus sentiu o toque, o que daquela mulher foi de fé – diz a tia Adriana.
A fé daquela mulher fez com que ela alcançasse o milagre – afirma a ministrante.

Jairo recebe a notícia que sua filha estava morta e Jesus olha para ele diz : Não temas, crê tão somente. Jesus chama seus discípulos  Pedro, Tiago e João, todos que estavam dentro de casa, choravam, mas, Jesus pediu para que as pessoas saíssem e, Jesus disse que a menina não estava morta, mas apenas dormia.

A tia Adriana ressalta que tem momentos que Jesus quer ter aquele encontro, apenas você e ele para realizar o milagre. A filha de Jairo precisava de uma milagre, e Jesus chama os discípulos e a mãe da menina, e Jesus entrou no quarto e diz Talita Cumi, que significa menina levanta-te.

A tia Adriana faz menção de pessoas que tem acometido de enfermidades, e houve o desespero, o medo, a angústia e só existe uma solução que é oração é Jesus – afirma a preletora.

o desafio da semana foi trazido pela tia Fábia: solicitando para as crianças a contar seus testemunhos de milagre recebido de Deus e enviar para as tias da congregação.

No final as tias oraram ao Senhor, pela cura e milagres na vida das crianças e de suas famílias.

INFANTIL | Culto Online – Cura Milagre na família de Jairo.

The following two tabs change content below.

Brunna Farias

Correspondente na sede desde 2013, graduada em pedagogia. Voluntária no Centro de Assistência Social da Assembleia de Deus em Rio Largo - Casadril.