“E… Fechou-se á Porta” foi o penúltimo tema dos cultos de ensino das quintas-feiras na AD Sede

AD RLAs noite de quinta-feira na AD Sede tem sido muito proveitosa, grandes mesangens tem ministradas por verdadeiros homens de Deus do município. Nesta quinta (18), não foi diferente, na direção Pr. Arnóbio Tavares, o ministrante da noite foi o Ev. Márcio Calheiros, dirigente da Congregação da AD em Tab. do Pinto. No louvor o departamento Shalom e o grupo Celebrath.

O ensino bíblico foi sobre o tema: “E… Fechou-se a porta” no feito baseado no livro de Mateus capítulo vinte e cinco e versículo dez. Ressaltando que o noivo saía ao encontro de sua noiva a noite e era necessário ter lâmpadas e azeites, para iluminar o caminho. Falando das representações, Calheiros diz que o azeite representa o “Espirito Santo de Deus” (Atos 10.38). As lâmpadas representa “Santidade” do caráter produzido pelo o Espirito Santo, afirma o ministro. Há necessidade da lâmpada e o azeite é está em prontidão destaca o mesmo.

Ainda na mensagem,  ele destaca que as cinco virgens prudentes levaram azeite, e as cinco loucas não levaram azeite  enfatizando a importância do azeite nas lamparinas. ‘As 10 virgens tinha as mesmas roupas, as mesmas lâmpadas, mas, elas tinham o diferencial “o azeite”, aclara.  De acordo com Calheiros, as virgens prudentes- reconheceu a conservação a espera do noivo, elas estavam se fortalecendo tendo contado interrupto. e as loucas não ficaram em prontidão elas não imaginaram ter azeite.

Entre os exemplos, o pastor citou que o noivo demorou (Mt.25.5) e duas coisas aconteceu. A primeiraé a “espera” demostra fé, confiança e segunda é que elas coisa adormeceram. Destacando que “O sono não interferiu na prontidão para com Deus” Cinco delas tinham a certeza que estavam prontas. “Quando nós dormimos nos paramos, mas o azeite fica queimando”, diz o pregador. “Quantos mais o azeite queimava, mas elas se enchiam, até o dia que se ouviu um grito”, completa ele. “O grito revela como estamos diante de Deus” destaca o Ev. Marcio. Houve um grito de alerta e todas se levantaram com o azeite, e quando o viram o pavio se apagando colocaram azeite e a chama se acendeu, mas as loucas quando elas perceberam as suas lamparinas não dava mas tempo. Segundo ele a cera não traz unção, não traz o Espirito Santo, mas aquele que tem o Espirito Santo se renova em novas línguas.

Ainda sobre esse tema, Calheiros aconselha a buscar a Deus incessantemente todos os dias, Deus tem óleo para derramar, mas é preciso ter vasilhas. “A porta das mansões celestiais, só Jesus tem”. Jesus estava comparando as nupciais com a vinda do noivo para buscar a sua igreja, afirma o ministrante.

Depois da ministração oficial da noite, o pastor Arnóbio Tavares Lima relatou várias experiências pessoais. Ele aconselhou a igreja a estar rpontos para a vinda do noivo e destacou que “Aquele que há de vir virá e não tardará”. Enfatizou que a porta está aberta para aqueles que andam na verdade, está fechada para aqueles que mentem.  Deus levantou um homem, e citou como exemplo Noé e disse que aquela geração escolheu os prazeres da carne. A arca era o lugar de salvação e Deus fechou a porta pelo lado de fora.  Assim será a vinda do filho do homem “A porta está aberta”. Mas para entrar precisamos abdigar o ego, deixar de fazer tantas coisas erradas. E conclui dizendo que somos crentes para morarmos no céu.

 

The following two tabs change content below.

Brunna Farias

Correspondente na Igreja Evangélica Assembleia de Deus Rio Largo - Sede desde 2013, Pedagoga, Psicopedagoga, Orientadora Pedagógica, Voluntária no Centro de Assistência Social da Assembleia de Deus em Rio Largo - Casadril. Comentarista da CPAD, Lição Juniores em 2022