CAMPO | Ato Presidencial suspende cultos e demais liturgias a partir deste sábado (21)

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Rio Largo, sob a direção do pastor Arnóbio Tavares Lima, líder do campo eclesiástico faz saber à toda a membresia desta igreja, a decisão presidencial em alusão aos últimos acontecimentos no estado e no mundo sobre a Pademia do COVID-19.

Desta feita, trazemos com clareza o regimento que determina a ordem a ser seguida em acordo com os governantes e órgãos de saúde pública.

 

ATO PRESIDENCIAL Nº 001/2020

  O PRESIDENTE da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado de Alagoas-IEADEAL e da Convenção de Ministros da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado de Alagoas-COMADAL, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, considerando a situação de emergência de saúde pública decorrente do enfrentamento internacional ao COVID-19 (CORONAVIRUS), em atenção as diretrizes anunciadas na mídia pelo Excelentíssimo Governador do Estado de Alagoas, após orações e consulta as Escrituras Sagradas, concorde com as respectivas Mesas Diretoras, esclarece e DETERMINA:

1) Considerando que os cristãos são advertidos pelo Senhor que devemos lançar fora toda a ansiedade, pois Ele tem cuidado de nós (1 Pedro 5:7); também que o coração do justo não teme maus rumores, pois seu coração está firme, confiando no Senhor (Salmos 112:7), que não devemos temer o que mata o corpo, e  não pode matar a alma, mas sim aquele que pode fazer perecer no inferno o corpo e a alma (Mateus 10:28); que os nossos dias estão na mão de Deus, não teremos nem um dia a mais nem a menos (Salmos 31:15); que nosso Deus não nos deixa envergonhados nos dias maus e que Ele nos fartará nos dias de fome (Salmos 37:19), orientamos aos amados irmãos que descansem nas promessas de Deus e jamais se desesperem;

2) Considerando que por trás de todas estas coisas que estão ocorrendo a nível mundial, os que têm visão espiritual, por graça de Deus, enxergam que estas coisas não são apenas a questão de um vírus, mas que hostes espirituais da maldade estão operando no mundo para provocar um caos geral, donde se extrai que os fragilizados ficarão a mercê dos mais equilibrados, solicitamos as orações, pois a oração feita por um justo é poderosa e eficaz (Tiago 5:16) e pode ouvir-nos e desfazer os planos orquestrados nas portas do inferno (Mateus 16:18);

3) Considerando que as Sagradas Escrituras nos orientam a portar-nos de modo que não demos escândalos, nem aos judeus, nem aos gregos, a igreja de Deus (1Corintios 10:32) e que devemos obedecer as autoridades constituídas (Romanos 13:10), quando estes estão trabalhando para o bem da coletividade (Romanos 13:4); como dito acima, após consulta as Mesas Diretoras da IGREJA e COMADAL, esta presidência comunica aos pastores e dirigentes de congregações, que a partir do dia 21 até 30 de março do corrente ano, portanto 10 (dez) dias, os nossos templos estarão fechados para todos os tipos de liturgias (cultos, círculos de oração, vigílias, escolas bíblicas dominicais, bem como ensaios e evangelismos externos, dentre outros);

4)Considerando que não podemos ficar sem a Palavra de Deus e as orações, a Igreja utilizará o seu site oficial (adalagoas.com.br) e o canal do youtube (adalagoasoficial), para nas terças e sextas feiras, às 19:30 horas, manhã dos domingos a EBD às 9:30 horas (com links para todas as faixas etárias), e o culto aos domingos às noites às 19:00 horas, para transmitir os serviços divinos da oração, louvor e ministração da Palavra de Deus, onde os fieis deverão com suas famílias cultuar a Deus em seus lares;

5) Considerando que estão vetados por determinação do Poder Executivo, os cultos e serviços religiosos, as obrigações financeiras da IGREJA continuam sem alteração alguma, determino que os pastores dirigentes de congregações da Capital estejam à postos, com dois obreiros, atendendo com aconselhamento e orientações, bem como para receber possíveis contribuições nas sextas e domingos no horário dos cultos, sem que haja liturgia alguma. Poderão também, os irmãos que amam a obra de Deus contribuir através das seguintes contas bancarias:


Agência 1233-5
Conta Corrente 205745-X


Agência 0055
Operação 003
Conta 4452-5


Agência 2145-8
Conta Corrente 3700-1

CNPJ 12.157.467/0001-29

Notifico também, que o tesoureiro e o secretario estarão de plantão de segunda à quarta das 8:00 às 13:00 horas no Templo Sede da Capital.

6) Determina-se que o regramento acima seja aplicado nos Campos Eclesiásticos, com as devidas adequações que se fizerem necessárias.

Registre-se. Publique-se.

Maceió, Alagoas, 20 de março de 2020.

Reverendo JOSÉ ORISVALDO NUNES DE LIMA
Presidente da IEADEAL e COMADAL

The following two tabs change content below.

Brunna Farias

Correspondente na Igreja Evangélica Assembleia de Deus Rio Largo - Sede desde 2013, Pedagoga, Psicopedagoga, Orientadora Pedagógica, Voluntária no Centro de Assistência Social da Assembleia de Deus em Rio Largo - Casadril. Comentarista da CPAD, Lição Juniores em 2022