VILA NOVA| Realiza culto de jovens

A Assembleia de Deus congregação em Vila Nova, que está na direção local do presbítero Alexandre Viana e sua esposa irmã Gildene Seixas, realizou na última quarta feira, 19, um culto com a participação dos Jovens.

A irmã Elizama, diretora musical do departamento, deu início ao culto entoando os hinos da Harpa Cristã. Em seguida o diácono João, coordenador do departamento de jovens, passou a oportunidade para os departamentos locais, infantil, jovens, shalon e damas. A leitura oficial foi realizada pelo presbítero Geraldo, no livro de II Reis, capítulo 6, e os versículos 11 ao 16, em seguida o mesmo realizou uma oração agradecendo a Deus pela palavra lida.

Em continuidade ao culto, o diácono João, passou os avisos para a igreja. Enquanto a cantora Sarah Vitória, (Local), louvava a Deus com um hino, o cooperador Niedson recolhia os dízimos e ofertas. Como de costume, alguns jovens receberam oportunidades para louvarem ao Senhor, ou deixarem uma palavra para a meditação da igreja.
Já a ministração da palavra ficou na responsabilidade de um componente do departamento de jovens, o irmão Jessé, que baseou-se no livro de Jonas, capítulo 3, e os versículos 1 ao 10.

“Temos que separar aquilo que é de Deus, e aquilo que é do mundo. Existem coisas na nossas vidas que não é da vontade de Deus. O problema é fazer amizade com aqueles que não tem amizade com Deus. Deus vai te mostrar quem são aqueles que vão ficar,e vão sair da tua vida. Você pensa que Deus está contente com tanta desunião na casa dEle? Não, Ele não está. O que Deus quer hoje é sinceridade e intimidade, e muitos estão se afastando. Deus está sentindo falta de muitos crentes pela madrugada. Muitos acham que missão é pregar para os ímpios, mais não é só isso, tem irmão que sentam do teu lado, que já perdeu a intimidade com Deus faz tempo, e você não está nem aí para eles, mais Deus vai levantar homens de coragem para fazer a obra dEle…” Afirmou o ministrante.

Ao final da mensagem, o presbítero Geraldo realizou uma oração para dar término ao culto, pelos irmãos que estavam enfermos, e despediu a igreja com a benção apostólica.