VILA MARÍLIA | Santa Ceia é marcada por mensagem a cerca da Noiva de Cristo

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus Congregação de Vila Marília, que está na direção do Presbítero Oberdon Júnior e sua esposa, irmã Geane Angélica. Celebrou na última sexta-feira (12), a Santa Ceia do Senhor.

Deu-se início ao culto, moderado pelo Presbítero Elinaldo, com o louvor dos hinos congregacionais. O culto contou com a participação do Grande Departamento local, Vocal Vasos de Deus e cantores locais no louvor, onde cada um recebeu suas oportunidades para louvar ao Senhor.

A palavra oficial ficou na responsabilidade do Presbítero Elinaldo que leu a passagem que se encontra no evangelho de Jesus Cristo segundo escreveu Lucas no capítulo 22 e versículos do 14 ao 20. Na sequência, o Diácono Valmir orou. Após, o cooperador José Pontes orou pelos ofertantes e enquanto os oficiais recolhiam os dízimos e ofertas, a irmã Rose louvou ao Senhor. Na sequência, a irmã Geane também louvou a Deus enquanto os oficiais recolhiam as ofertas para o Congresso Vida 2021.

O ministrante da noite foi o Cooperador Elias Santos, que ministrou com base na passagem que se encontra no livro de Gênesis no capítulo 24 e os versículos do 1 ao 6 e tratou acerca da Noiva de Cristo, que é a igreja.

“Jesus não vai encontrar uma Noiva que não esteja trabalhando, orando, jejuando;” “É você trabalhando e o Noivo chegando.”

“A diferença de Rebeca para as outras mulheres não era sua aparência ou sua forma de cantar, o que diferenciava Rebeca era sua vontade de trabalhar.”

“Nós somos Noiva e vamos ser levados quando a trombeta tocar, mas enquanto ela não toca a gente tem que trabalhar, orar.”

“Deus enviou o Espírito Santo pra escolher os caídos, os feiticeiros, os que a sociedade diz que não presta.”

Após a ministração, o Grande Departamento louvou enquanto os oficiais preparavam a mesa para a celebração da Ceia. O dirigente local orou consagrando o pão ao Senhor, que passou a representar o corpo de Cristo que foi rasgado em favor de nós. Então o cantor infantil Arthur Calebe louvou ao Senhor enquanto os oficiais distribuíam o pão para a igreja. E todos cearam.

Na sequência, o dirigente orou pelo vinho consagrando ao Senhor, representando o sangue de Jesus que foi derramado em favor de muitos. Enquanto os oficiais distribuíam os cálices para a igreja, o cooperador Erivaldo louvou a Deus. Então todos beberam do vinho que representa o sangue de Jesus e todos sentiram sua presença no lugar.

Após, o Presbítero Cícero orou por todos e o dirigente local despediu a igreja com a benção apostólica.

 

 

 

 

 

 

 

 

The following two tabs change content below.

Lívia Fernandes

Correspondente da Assembleia de Deus na congregação de Vila Marília desde 2018. Técnica em Química pelo Instituto Federal de Alagoas (IFAL) e atualmente cursando Nutrição na Universidade Federal de Alagoas (UFAL).