VILA MARÍLIA | Quatro pessoas são batizadas com o Espírito Santo no encerramento da festividade da mocidade

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus congregação de Vila Marília, que está na direção do presbítero Adierlison Santos e sua esposa, irmã Gabriela Martins, realizou no último domingo (23), o encerramento da 2 semana jovem e o aniversário da União da Mocidade da Assembleia de Deus em Rio Largo – Umadril, com o tema: “Jovens que não negociam sua identidade”, baseado no livro de Daniel capítulo 1 e versículo 8.

O diácono Edinaldo iniciou o culto e a Banda Doxa entoou os hinos congregacionais. Logo após, o presbítero Elinaldo leu o histórico oficial da mocidade local, e enquanto entravam no templo o casal de dirigente, a liderança da mocidade e seus componentes.

A leitura da Palavra oficial ficou na responsabilidade do dirigente local, que leu a passagem que dá tema a festa que se encontra no livro do Profeta Daniel no capítulo 1 e versículo 8. E após a leitura, a mocidade aniversariante louvou a Deus com o hino oficial.

Estiveram colaborando no louvor a Umadril (Fazenda Canoas), a cantora Cassiane (Bairro Nosso), além da Banda Doxa (local). No decorrer do culto o Grupo de Peças e Jograis (Grupej), realizou uma apresentação teatral por título “Assumindo uma identidade”. Em seguida o dirigente local fez as apresentações dos visitantes e deu as boas vindas. Posteriormente a Banda e os aniversariante voltaram a louvar.

O preletor da noite foi o cooperador Salatiel de Sá (Maceió), que ministrou com base no livro de Daniel capítulo 1 e versículos do 6 ao 8, afirmando: “Tem muita gente presa achando que está livre” e continuou a dizer: “Estima-se que 5.000 jovens foram a Babilônia, e eles iam pra Babilônia dizendo: “Eu vou ganhar a vida, vou ser conhecido, agora vou ter o melhor estudo, agora vou estudar astrologia na Babilônia.” Mas Daniel, Misael, Ananias e Azarias iam dizendo: “O nosso conhecimento é melhor que o deles, a nossa cultura é melhor que o deles”.

E o preletor ainda acrescentou: “Milhares daqueles jovens diziam: “Agora eu vou ganhar a vida”, mas os quatro diziam: “Eu quero ser santo, eu quero ser santo”. Próximo do fim da ministração, o pregador chamou a frente toda a juventude e 4 pessoas foram batizadas com o Espírito Santo. Foi notória a presença de Deus na igreja.

Ao fim da ministração, o diácono Edinaldo fez os agradecimentos a todos aqueles que cooperaram para a realização do evento. Em seguida, o diácono Jucelino (dirigente da congregação de Destilaria), orou e despediu a igreja com a bênção apóstolica.

The following two tabs change content below.

Lívia Fernandes

Correspondente da Assembleia de Deus na congregação de Vila Marília desde 2018. Atualmente é correspondente na congregação em Asa dos Ventos desde 2023. Técnica em Química pelo Instituto Federal de Alagoas (IFAL) e atualmente cursando Nutrição na Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Professora da classe de Jovens na Escola Bíblica Dominical e Dirigente da Consagração de Jovens.