VILA MARÍLIA | Culto de Santa Ceia
A igreja Evangélica Assembleia de Deus congregação de Vila Marília, que está na direção do Presbítero Adriano Vasconcelos e sua esposa, Irmã Daiane Vasconcelos. Celebrou na última sexta-feira (15) o Culto de Santa Ceia do Senhor.
Deu-se início ao culto, que foi moderado pelo Presbítero Renilson, com o Diácono Olavo louvando ao Senhor com dois hinos da harpa Cristã e, na sequência, cada um dos departamentos recebeu uma oportunidade para louvar a Deus, respectivamente: Damas, Jovens, Shalom e Vasos de Deus. O dirigente local não pôde estar presente no culto por justa causa.
A leitura da palavra oficial ficou na responsabilidade do Presbítero Rocha (sede) que leu a passagem que se encontra no livro de Primeira Coríntios capítulo 11 e versículos do 23 ao 31 e logo após orou a Deus. Em seguida, Departamento Shalom louvou a Deus com um hino enquanto os oficiais recolhiam os dízimos e ofertas, em seguida, Damas, Jovens e Vasos de Deus receberam cada um a sua oportunidade para louvar ao Senhor.
A ministração da noite ficou na responsabilidade do cooperador Elias que ministrou com base na passagem que se encontra no livro de Atos dos Apóstolos no capítulo 2 e versículos do 1 ao 4 e capítulo 1 nos versículos do 1 ao 8. “Jesus apareceu para mais de 500 pessoas, porém só permaneceu 120, ou seja, 80% foi embora mas os 20% permaneceram. Pois Não adianta ouvir e não permanecer; muitos ouvem mas não permanecem.”; “Jesus enquanto estava na terra fez três promessas: Ressurreição, a vinda do Espírito Santo e o Arrebatamento. Duas das três promessas ele já cumpriu e aqueles que permaneceram estão aguardando o cumprimento da terceira: a volta dEle.” Essas foram as frases mais marcantes proferidas pelo ministrante.
Após a ministração, a irmã Betânia louvou a Deus com um hino enquanto os oficiais higienizavam as mãos. Em seguida, o Presbítero Rocha orou e consagrou o pão ao Senhor, Partiu-o e os oficiais distribuíram para a igreja enquanto o irmão Jeremias louvava. E após, todos juntos, comeram do pão que simboliza o corpo de Cristo que foi rasgado em favor de muitos. Após, o Presbítero Rocha orou consagrando o vinho ao Senhor. Na sequência, a irmã Paula louvou a Deus enquanto os oficiais distribuíam os cálices para a igreja e, no fim, todos juntos beberam do vinho que simboliza o sangue de Cristo que foi derramado na cruz do calvário para trazer libertação e salvação aos que crêem.
Logo depois, o Presbítero Renilson orou e o Presbítero Rocha despediu a igreja com a benção apostólica.
Lívia Fernandes
Posts mais recentes por Lívia Fernandes (Vê todos)
- SEDE | Celebração da Santa Ceia do Senhor - 9 de outubro de 2024
- SEDE | Anuncia celebração da Santa Ceia do Senhor do mês de agosto - 13 de agosto de 2024
- UMADRIL R6 | Confira programação do Impacta Jovem da Região 6 com o tema “Resiliência”. - 24 de julho de 2024
- ASA DOS VENTOS | 1 vida para Jesus no 12° aniversário da Usadril - 22 de julho de 2024
- INFANTIL R6 | Anuncia Círculo de Oração Infantil com o tema “Céu: Morada de Deus” - 18 de abril de 2024