A Assembléia de Deus, congregação em Verde Vivo, sob a direção local do presbítero André Cardoso e sua esposa Daniele Correia, seguindo as orientações de segurança do Ministério da Saúde, realizou neste último domingo(04), mais um Culto de Missões.
O culto teve início às 18h30, seguindo a liturgia do culto, foi entoado dois louvores da harpa cristã pelo secretário da igreja, cooperador Antonio dos Santos, em seguida os departamentos e o cantor Edivaldo Nunes, receberam a oportunidade para louvarem a Deus.
Logo após a direção do trabalho foi entregue ao dirigente local, que fez a leitura oficial da noite, no livro de Marcos capítulo 16, versículos do 14 ao 20. Ao finalizar a leitura, o departamento de senhoras recebeu mais uma oportunidade para louvar.
Depois dos louvores, o irmão Alexandre Lucena, coordenador de missões local, leu o relatório do Missionário que está na Espanha, contando suas experiências e as maravilhas que Deus está operando no país.
Após a leitura do relatório, a irmã Luzia, e juventude louvaram, depois do departamento de jovens, a irmã Valquiria Santos, recebeu a oportunidade para cantar, e os irmãos contribuíram com a oferta missionária, para ajudar os valentes missionários que estão servindo a Deus.
Ao finalizar os louvores, a irmã Elida Campos (Antônio Lins) orou pelo ministrante da noite, após a oração, o Evangelista Márcio Calheiros (Antônio Lins) recebeu a oportunidade para trazer a mensagem. O mesmo teve como base para sua ministração o livro de Jeremias capítulo 18, versículos do 1 ao 4, falando a cerca da chamada de Deus na vida do profeta Jeremias, dizendo: “Deus chama e se responsabiliza. Ele conta com homens e mulheres para levar a sua mensagem, por isso precisamos está disponíveis para sermos usados.”
Dado sequência a sua pregação, ele continua dizendo que Deus nos últimos dias quer usar servos no campo missionário, e a idade não atrapalha, citando como exemplos, Abrãao e Moisés, que foram chamados para a obra, já avançados em idade. Portanto a idade não importa e sim a disponibilidade.
Finaliza sua ministração repetindo que: “Deus quer usar seus servos (pessoas), mas pra isso precisamos nos tornar disponíveis, focados, úteis e agradáveis para a obra, e desta feita, seremos capazes de mudar o ambiente que estivermos.”
Com o fim da mensagem, foi feito o convite para aceitar a Jesus, e 3 pessoas tocadas pelo Espírito Santo aceitaram a Jesus e um jovem que estava afastado renovou a sua aliança com Deus, o Evangelista Márcio Calheiros ora pelas pessoas que aceitaram a Jesus e despede os irmãos, impretando a benção apostólica.