Sede >> Unção marca vidas no encerramento da 8ª Confadese em Rio Largo
O fervor espiritual e o clima de adoração a Deus marcaram a 8ª Confraternização Feminina da Assembleia de Deus da igreja-sede. A unção de Cristo foi notória em muitas vidas. À tarde no ensino, a pregadora Natália (CE), foi convidado para a ministração da palavra e se baseou em Lucas 8.22, e deu o tema: “Aprendendo com a tempestade.” Na ocasião, louvaram ao Senhor a cantora Sarah Farias, Banda Áquila, Vocal Celebrarth e a Região 1 e 3 (Regiões formadas pelas congregações de Sede, Batista Acioly e Gustavo Paiva; V. Rica, V. Aldeia, V. Nova e V. Marília, respectivamente.)
Sob o tema apresentado pela ministra, ela inicia sua pregação proferindo que “Para o milagre acontecer, o ambiente tem que mudar. Pra ter milagre, tem que ter adoração.” A mudança do ambiente, foi relatado desde o primeiro versículo, pois quando Lucas escreve é pra mostrar que quem anda com Jesus qualquer dia é dia de milagre. Quem mandou os discípulos entrarem no barco, foi Jesus, mesmo sabendo de toda tempestade que estava por vim. “Deus sabe de tudo, mas ele não mandou os discípulos só, ele entrou no barco também”, enfatiza Natália. Ainda sobre o texto lido, a pregadora ressalta que Jesus foi imperativo, quando ele disse: “Passemos para o outro lado do lago.” (Lucas 8:22), ou seja, Ele disse não importa o que vai acontecer, você vai chegar do outro lado. Não tem falhas nos planos de Deus.
Seguindo a linha do estudo, Natália explanou que quando a bíblia relata “eles” caracteriza, os discípulos, pois Jesus é referenciando sempre como Ele. Os discípulos pereceram, porque Pedro acreditava que por ser pescador e conhecedor dos mares, Jesus podia descansar, pois conseguia resolver sozinho. Mas quando a tempestade aumentou não aguentou e gritou pelo Mestre!
NOITE
No culto da noite, a ministração da palavra continuou por conta da pregadora Natália. Convidados para o louvor, esteve a Cantora Sarah Farias, juntamente com seu esposo Davi, Conjunto Mirians (Av. Maceio), Região 2 (Região formada pelas congregações de Lourenço, Gruta e Fazenda Cone), Banda Áquila e Vocal Celebrarth. Para abrilhantar a festa, o Grupo de Peças e Jograis (GRUPEJ) apresentou uma encenação sobre os tipos de vasos na casa do Senhor, foi levado para culto um oleiro que esteve fazendo vasos de barros na presença de todos, durante todo o culto.
Na palavra, a pregadora leu em Cantares 4.16. e falou que Salomão no estado que estava teve revelações de Deus e em uma das suas revelações, Deus deu o direito a ele de pedir o que quisesse. O pedido foi sabedoria, mas como a medida de Deus é sempre sacudida e transbordante, fez de Salomão um homem mais próximo a Deus e deu uma sabedoria única. Quando o sábio Salomão pediu o vento do Norte e do Sul, ele sabia que o Vento Norte era quente, cheio de unção, de poder repartições de línguas estranhas. Elucidando com bases em outros textos, a pregadora deixa bem claro que sem o vento quente, sem a glória de Deus, pra nada presta o crente. “Já o vento Sul é frio, é o vento que serve para testar se o fogo veio do Senhor Jeová”, enfatiza. Pois O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará (Levítico 6:13). “Salvação é de graça, mais unção tem preço” e “Todo mundo ver a glória, mas não sabe a história”, completa.
A pregadora ainda aconselhou a todos os presentes a dar o que é de Deus, pois “o que é pra Deus, não serve pra você.”, ressalta. Deus não precisa de casa, pois ele tem várias moradas (João 14.2), ele não dar a sua glória a ninguém (Isaías 48.11), ele quer ganhador de almas (Mateus 9.38). Por fim, ela esclarece que Salomão foi tão sábio que pediu os dois ventos juntos, para causar choque térmico e resultar em chuva, raios e trovões de glória.
Posts mais recentes por Aline Lima (Vê todos)
- Homenagem aos aniversariantes de Maio - 30 de abril de 2024
- INFANTIL | Anuncia aula de música para as crianças - 29 de fevereiro de 2024
- IMPACTA JOVEM 2023 | Programação para abertura do evento - 5 de abril de 2023
- INFANTIL | Plano de leitura bíblica para as crianças no mês de Março - 15 de março de 2023
- INFANTIL | Anuncia tarde alegre evangelística com as crianças - 31 de janeiro de 2023