UMADRIL R4 | Abertura do Impacta Jovem tem 4 vidas para Jesus

A ASSEMBLEIA DE DEUS EM RIO LARGO NA DIREÇÃO GERAL DO PASTOR ARNÓBIO TAVARES E A UMADRIL (UNIÃO DA MOCIDADE DA ASSEMBLEIA DE DEUS EM RIO LARGO), NA DIREÇÃO A IRMÃ ALINE LIMA, realizou neste sábado 15 de Junho, o Impacta Jovem com a Região 4, contando com a participação das seguintes congregações: Mata do Rolo, Tavares Granja e Vila Raul.

O tema deste ano é Resiliência, baseado em 2 Coríntios, capítulo 4 e versículo 17. “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente.”

O cooperador Kennedy Herculano iniciou o trabalho louvando os hinos congregacionais. Após, estiveram cooperando no louvor os jovens da Região 4 e 6, e a Dupla de 5 juntamente com sua banda.

A leitura oficial foi lida pelo Presbítero Anderson Góes no livro de 2 Coríntios, capítulo 4, versículo 17, e o Evangelista Rubenê Vieira orou pelas escrituras.

A ministração ficou sobre a incumbência do Pastor Manoel Pedro Junior, vindo da Paraíba. O texto base da mensagem foi Jeremias capítulo 29 versículos 1 ao 14. Ao introduzir a mensagem, ele falou sobre o que é resiliência. Resiliência é a capacidade de uma pessoa em lidar com situações adversas, superar desafios, recuperar-se de problemas e traumas, é a santa insistência de continuar caminhando confiando em Deus. É desejo do inferno que você seja fraco e na primeira guerra você desista. Porém, Deus não nos deu espírito de covardia, mas de ousadia e de poder do Espírito Santo.

A passagem que tomou como base fala sobre a história de Jeremias enviando uma carta ao povo que estava agora preso na Babilônia, eram reféns do maior Império da época. Há muitos Deus tinha advertido desde a época do Egito para ter temor a Ele. O Senhor tinha estabelecido limites e feito uma promessa, que iria para uma terra que emana leite e mel, porém, a desobediência andava lado a lado com eles. “O pecado sempre vai levar você mais longe do que você queira ir”, disse o preletor.

Deus levanta uma nação poderosa, o Império de Nabucodonosor e permite que ele tome Judá e Jerusalém onde passaram 70 anos até que fossem libertos. Adiante, Deus mostraria sua misericórdia sobre eles. Tudo fazia parte do propósito que era viver para o louvor da glória dEle.

O ministrante citou algumas pessoas bíblicas que foram bênção no meio do seu povo, ele disse: “Assim como Abraão foi benção em Canaã, assim como José foi bênção no Egito, assim como Daniel foi bênção na Babilônia, assim como Paulo foi benção no Império Romano. Assim como eles nós devemos ser benção onde Deus nos colocou. Qual é a grande missão de Deus para nós? É sermos luz, salvos, mostrar para o mundo que existe um Pai Celestial que acima de todas as coisas é o mais forte!”

Algumas instruções de sobrevivência para escapar da Babilônia de acordo com a Carta de Jeremias:

1. confie em Deus;

2. aceite o tempo que Deus estabeleceu para você;

3. decida ser frutífero;

4. seja um agente da paz;

5. seja alguém cheio de esperança.

Para finalizar, o preletor chamou todos que não eram evangélicos para fazer uma oração e, três pessoas das que foram decidiram reconciliar-se com Jesus. Tivemos mais uma vida que aceitou pela transmissão ao vivo no YouTube. A igreja foi tomada pelo poder e a glória de Deus e vidas foram impactadas. Por fim, o Pastor Arnóbio Tavares orou por essas vidas e impetrou a bênção apostólica.

______________________________

O MUNDO PARA O SENHOR JESUS a começar por Rio Largo – Projeto Vida

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS: Facebook – Instagram – YouTube – Telegram

The following two tabs change content below.

Cleane Santos

Atuante na congregação de Mata do Rolo desde 2020.