STF julga legalização do aborto
Tribunal pode analisar nos próximos dias se a interrupção de gravidez, em casos de anencefalia, deixará de ser crime
O STF (Supremo Tribunal Federal) julgará, nos próximos dias, sobre a descriminalização do aborto em casos de anencefalia do feto. As informações são da colunista da BandNews FM, Mônica Bergamo. Segundo a jornalista, o presidente do tribunal, Cezar Peluso, deve julgar o caso antes de deixar o cargo. Até então, se especulava que ele deixaria o caso para o sucessor.
Movimentos feministas e associações científicas defendem o aborto nos casos de anencefalia, alegando que não há condições de o bebê sobreviver ao parto nestas condições. No entanto, a Igreja Católica se posiciona contra o aborto e deve mobilizar os fiéis para protestar contra uma possível descriminalização do aborto de feto com encefalia.
O relator do caso, Marco Aurélio Mello, já se manifestou a favor da descriminalização do aborto em casos de anencefalia. A previsão é que a proposta seja aprovada. O aborto hoje é considerado crime penalizado com até três anos de prisão.
O STF retorna ao assunto no momento em que o aborto volta a ser esgrimido por grupos religiosos que pretendem transformá-lo em tema das próximas eleições.
Fonte: AD Alagoas
Posts mais recentes por Mayara Melo (Vê todos)
- NOTA DE FALECIMENTO | Dorme no senhor irmã Nair - 24 de julho de 2024
- SANTA CEIA | Pr. Genival Bento discorreu sobre a obediência e perseverança dos ensinamentos do Senhor. - 12 de abril de 2023
- IMPACTA JOVEM 2023| Encerramento tem palavra de ensinamento na AD Rio Largo - 12 de abril de 2023
- IMPACTA JOVEM 2023| Jovens se reunem para tarde de ensino na AD Rio Largo - 12 de abril de 2023
- IMPACTA JOVEM 2023| Noite de aprendizado reúne mais de 800 jovens na Sede da AD Rio Largo - 9 de abril de 2023