SEDE| Celebra o 6°mês da Santa Ceia do Senhor com o tema: “Jesus está na praia”.

A igreja evangélica Assembleia de Deus em Rio Largo, sob a direção geral do pastor Arnóbio Tavares e sua esposa irmã Antônia Soares, na noite desta terça (08), realizou celebração da Santa Ceia do Senhor.

O culto deu-se início com o nosso pastor orando, e passando a direção do trabalho para o co-pastor Genival Bento. O presbítero Rubenê Nascimento, saudando a todos os irmãos presente na igreja e aqueles que nos acompanham pelas redes sociais no Brasil e no mundo, e os convida a louvar ao Senhor com os hinos da harpa Cristã.

O momento de louvor com a participação da OFF (Orquestra Filarmônica Filadelfia), Coral Lírio dos Vales, UMOADRIL (União de Mulheres de Obreiros da Assembleia de Deus em Rio Largo), cantor Áquila e o músico Arthur Cunha.

A leitura oficial da noite lida pelo pastor Arnóbio, no livro de Mateus capítulo 26 e versículos 17 ao 31. O mesmo orou pela palavra.

Em seguida, foram recolhidos os dízimos e as ofertas para o crescimento do Reino de Deus, o cantor Áquila adorou ao Senhor entoando uma canção e em seguida o músico trompetista Artur Cunha.

A ministração da palavra foi transmitida pelo evangelista Otiniel Marcelino, que fez menção do livro de João capítulo 21 e versículo 4.

O preletor traz a memória a passagem de Jesus na cruz do calvário, quando disse: “Pai, está tudo consumado” Ele ressalta sobre Maria Madalena, já completado o terceiro dia após a morte de Jesus, ela foi ao sepulcro levando especiarias para limpar o corpo de Jesus, e encontra com anjos que à  dizia: Ele não está mais aqui, Ele ressuscitou!. E ainda recebem o aviso para informar aos discípulos sobre o que tinha acontecido.

O ministrante fala sobre os discípulos Pedro e João que foram constatar o túmulo vazio e viram os lençóis que Jesus estava envolto e explica que o cada forma representa segundo a tradição judaica: 1° lençol aberto (espalhado), significa que o hóspede passou a noite no lugar e não gostou do ambiente deixando, jogado o lençol no chão mostrando que não voltará mais a hospedar alí.

2°lençol dobrado: significa que o hóspede (convidado), saiu dalí e que não deve ser tocado em nada, deve deixar do jeito que está pois, ele voltará.

Ele destaca que Pedro, discípulo de Jesus foi pescar, pois, ele era um pescador e era o que ele sabia fazer; preparaou todo material, chamou os seus amigos e foi ao mar. E Jesus está na praia – diz o pregador. Ele continua afirmando que Jesus, marcou um encontro com Pedro.

Ainda afirma para a igreja que Jesus prepare o cenário para encontrar com você, Jesus não te deixa só, ele tem sempre uma saída – diz o preletor

Naquela pesca, o encontro de Jesus com Pedro trouxeram-lhe 153 grandes peixes,
depois da praia as coisas mudam – diz ministrante.
Pedro teve a presença de Jesus em vida.
Descansa na presença de Deus, ela está com você – afirma o preletor
E o mesmo conclui dizendo que a presença de Deus que traz felicidade.

Posteriormente foi celebrado a Santa Ceia, pão (que simboliza o corpo)  e o vinho (que simboliza o sangue) foram consagrados a Deus. A cantora Eliã Santos e os demais departamentos continuaram louvando ao Senhor.

Ao término do culto o pastor falou da coluna social trazendo as informações dos aniversariantes da semana e do evento do dia de 19 e 20 do corrente mês em alusão do 110 anos da Assembleia de Deus no Brasil, haverá no dia 19 Separação de Obreiros e no dia 20 Batismo nas águas. Logo após o pastor Genival Bentou orou e impetrada a bênção apostólica.

 

Link: Santa Ceia do Senhor – Junho de 2021

 

The following two tabs change content below.

Brunna Farias

Correspondente na Igreja Evangélica Assembleia de Deus Rio Largo - Sede desde 2013, Pedagoga, Psicopedagoga, Orientadora Pedagógica, Voluntária no Centro de Assistência Social da Assembleia de Deus em Rio Largo - Casadril. Comentarista da CPAD, Lição Juniores em 2022