CAMPO >> Salvação de Almas e Batismo com o Espírito Santo marcam retorno da Vigília

AD Satuba (7)A tão famosa “Vigília do Galpão” que acontece na madruga do último sábado de cada mês para a manhã do domingo, está de volta, com um propósito de buscar mais de Deus.

Os crentes oriundos de Rio Largo e todo o estado alagoano, até fora dele, procuram o evento, que acontece na congregação em Morada dos Palmares, zona rural do município. Como o templo é de grande porte e está localizado em espaço pouco habitado, o trabalho de oração é bastante movimentado.

Guiado por Deus, o Pr. Arnóbio Tavares Lima, líder do campo e Rio Largo, resolveu retornar com o trabalho, sentindo a carência espiritual da atual conjuntura da igreja conteporânea. Para a primeira noite do evento, Pr. Daniel Silva, líder da AD em Satuba foi o convidado.

Intitulada como a “Vigília do Reflay” e a “Madrugada do Poder”, ele ainda trouxe caravanas vindas do município de Satuba e circuvizinhança, todos com o objetivo de buscar a presença de Deus.

A programação foi recheada de adoração a Deus, onde cerca de 1 mil pessoas prestigiaram o evento. Salvação de almas e batismo com o Espírito Santo também fez parte do conclave. O louvor, contou com a participação de alguns cantores do estado, entre eles Eliã Santos, Áquila, Danny Viana e Jessica, o jovem Jonatas e banda também adorou a Deus com louvores. Os momentos de orações fora dividido em períodos de “um por um”, ou seja, uma hora de joelho por uma hora destinada a palavra de Deus e louvores.

PALAVRA

A primeira palavra foi ministrada pelo Pb. de Satuba que leu em Amós 3.7 e fala sobre a rejeição o povo de obdecer e compreender a Deus. Ensinando que que a essência do cristão é o amor, ele aconselha a todos a despertar para as escolhas de Deus. Ressaltando que é Deus quem escolhe e o tempo é d’Ele.

Já no segundo perído, o preletor foi o Pr. Daniel Silva, que leu em Habacuque 1.12-17 e levou todos a adorar a Deus pelo ensinamento da palavra,  “Eu amo os que me amam, e os que de madrugada me buscam me acharão.” (Pv. 8.17).

Com o tema “A esperança que nasce no desespero”, Pr. Daniel Silva discorreu sobre a esperança e confiança. Segundo ele, a esperança gera a confiança que gera o conhecimento de Deus. Já o desespero é o responsável pela perda do equilíbrio. “Todos no desespero, olham para trás e duvidam da confiança no Senhor”, destaca o ministro.

Por fim, o ministro destaca que o silêncio de Deus é um estágio para uma maior intimidade com Ele e uma preparação para sua obra. E aconselha a fechar a boca e continuar a crer. “O conhecimento de Deus é o antídoto contra o desespero” e “Ser dependente de Deus é dormir certo que o milagre acontecerá”. “Ninguém pode jamais bloquear o projeto de Deus para a sua vida”, conclui.

 

VEJA FOTOS OFICIAIS AQUI

The following two tabs change content below.
Correspondente pela sede desde 2008. Formada em comunicação social com habilitação em relações-públicas. Estudante de jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas. Voluntária no Centro de Assistência Social de Rio Largo - Casadril.